Fala-me de um dia perfeito – Jennifer Niven [Opinião]

fala me de um dia perfeitoPublicação: 2015
Editor: Nuvem de Tinta
ISBN: 9789898775788
Preço editor: 15,90€
Minha classificação: 3/5 estrelas.


Opinião: Demorei mais tempo do que esperava para ler este livro. Mas adorei-o. Adorei a história, os personagens, principalmente a Violet, pois conseguia sentir o que ela sentia, como se eu fosse ela. Esta história mostra-nos uma amizade entre um rapaz, Finch, e uma rapariga, Violet, a qual irá evoluir enquanto eles viajam por entre vários lugares. Finch é, como eu percebi, um rapaz que sente-se perdido, sem uma personalidade fixa. Durante o livro, podemos vê-lo a tentar fazer várias coisas, como suster a respiração debaixo de água, dando-nos a sensação de que ele quer suicidar-se. Mas por vezes ele pára de tentar ultrapassar esses limites (os limites entre a vida e a morte) por Violet, não apenas porque ele gosta dela, mas também porque ela é como uma luz na escuridão dentro dele, porque ela o faz feliz, e fá-lo esquecer da sua vontade de atingir o outro lado da linha. E eu acho que é disto que o livro fala: Sobre o suicídio, dando-nos a ideia do que é um “sobrevivente do suicídio” e como essa pessoa se sente. Mas o livro também fala sobre uma amizade entre duas pessoas diferentes uma da outra, onde Violet ajuda-o a afastar-se dessa vontade de cometer suicídio.

Sinopse: “Violet Markey vive para o futuro e conta os dias que faltam para acabar a escola e poder fugir da cidade onde mora e da dor que a consome pela morte da irmã. Theodore Finch é o rapaz estranho da escola, obcecado com a própria morte, em sofrimento com uma depressão profunda. Uma lição de vida comovente sobre uma rapariga que aprende a viver graças a um rapaz que quer morrer. Uma história de amor redentora.”

Deixe uma Resposta

