Anjo Mecânico – Cassandra Clare [Opinião]

12064176Publicação: 2010
Editor:  Editorial Planeta
ISBN: 9789896571399
Preço editor: 19,95€
Minha classificação: 5 estrelas em 5 estrelas

Opinião: Quando comecei a ler este livro, pensei: “Talvez isto seja idêntico aos Instrumentos Mortais.”, mas estava errada. Anjo Mecânico é bastante diferente de Instrumentos Mortais. O mundo, as criaturas e muitas outras coisas são iguais em ambas as sagas, mas os personagens são diferentes, únicos.
Neste primeiro livro, a personagem principal é a Tessa Gray, uma “bruxa”, que tem o poder de mudar de forma, para parecer-se com alguém. Lembram-se quando numa cena de Harry Potter e a Câmara dos Segredos, o Harry, o Ron e a Hermion bebem uma poção para “transfigurarem-se” e parecerem iguais a alguns rapazes da casa de Slytherin?

Então, é basicamente isso o que acontece com a Tessa. Ela tem esse “dom” (ou maldição) mas ao contrário do trio de Harry Potter, ela não precisa de beber poção nenhuma: Basta tocar num objeto que pertence à pessoa com quem ela se quer parecer. Ela é uma prisioneira das duas Irmãs Sombrias, que lhe ensinam a desenvolver e usar o seu poder. E é ai que aparecem os “famosos” Caçadores das Sombras, e a salvam. Uma dupla de parabatais (Caçadores de Sombras que se protegem um ao outro), William e Jem. Juntos, com a ajuda da Tessa, irão tentar destruir de uma vez por todas o clã de vampiros, juntamente com o Clube Pandenonium.
Gostei bastante da história, e estou ansiosa por ler os próximos dois livros, e saber como esta trilogia acabará!

Sinopse: “Quando Tessa Gray, uma jovem de dezasseis anos, atravessa o oceano para se reunir ao irmão, o seu destino é a Inglaterra do reinado da rainha Vitória e aventuras aterrorizantes aguardam-na no Mundo-à-Parte de Londres, onde vampiros, bruxos e outras personagens sobrenaturais palmilham as ruas iluminadas a gás. Apenas os Caçadores de Sombras, guerreiros que se dedicam a livrar o mundo de demónios, conseguem manter a ordem no caos. Raptada pelas misteriosas Irmãs Escuras, membros de uma organização secreta chamada Clube Pandemonium, Tessa fica a saber que também pertence ao Mundo-à-Parte e que possui uma habilidade rara: o poder de se transformar, quando quer, noutra pessoa. Além disso, o Magister, a figura misteriosa que dirige o clube, tudo fará para reclamar o poder de Tessa para si. Sem amigos e perseguida, Tessa refugia-se junto dos Caçadores de Sombras do Instituto de Londres, que lhe juram encontrar o irmão se usar o seu poder para os ajudar. Em breve se sente fascinada, e dividida, entre dois amigos: James, cuja beleza frágil esconde um segredo mortal, e Will, um rapaz de olhos azuis, cujo humor cáustico e temperamento volúvel mantêm toda a gente à distância… ou seja, todos menos Tessa. Enquanto a investigação os vai arrastando para o âmago de uma conspiração tenebrosa que ameaça destruir os Caçadores de Sombras, Tessa percebe que poderá ter de escolher entre salvar o irmão e ajudar os seus novos amigos a salvar o mundo… e que o amor pode ser a magia mais perigosa de todas.”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s