Metas de uma “bookaholic” para 2016

Pelo mundo inteiro, milhares de pessoas preparam-se para o Ano Novo, para o início de uma fase nova, em que cada pessoa cria as suas próprias metas. Metas em relação à vida pessoal, à vida profissional, à vida amorosa. E hoje estou aqui para partilhar as minhas metas, relativas a livros, que é uma das coisas que mais feliz me faz, como se calhar a vocês. Não as escrevo só para partilhar, mas também como forma de registo, para que ao longo do ano de 2016, tenha noção das metas ainda por atingir e as atingidas.

Sem Título-2

Metas para 2016:

1. Ter 200 livros
Desde sempre que o meu sonho é chegar ao velhinha com 1000 livros, na minha “biblioteca” pessoal, lidos de preferência. E por isso, escolho este número, por achá-lo simples de se alcançar. Atualmente tenho 170 livros, pelo que não acho que seja muito difícil de alcançar os 200 livros. Se há algo que me faz feliz, é entrar no meu quarto, e ver as minhas estantes, os meus livros. E de alguma forma, deixa-me feliz e confortável.

2. Ler 50 livros
No início de 2015, o Goodreads disponibilizou uma aplicação em que cada pessoa escolheria um número de livros a ser lido nesse ano, como sendo uma meta. O meu número foi 35, e para meu orgulho, consegui alcançar esse número e até mesmo ultrapassá-lo, tendo lido no total 43 livros. E por isso, decidi escolher um número superior que o anterior, para 2016. 50 livros é a minha meta para 2016, ou até mesmo ultrapassá-lo.

3. Obter mais 3 figuras “Pop! Vinyl”
Como podem ver no meu instagram, um dos meus presentes de Natal de 2015, foi a minha primeira figura Pop! Vinyl, e não poderia estar mais feliz, pois trata-se da minha personagem favorite da série/livros Crónicas de Gelo e Fogo: Guerra de tronos. Para 2016, o meu objetivo é conseguir comprar mais 3 figuras, de outras séries. Não tenho figuras em mente, mas se tiver oportunidade, as figuras que gostaria de comprar seriam o Hannibal Lecter (da série Hannibal), a Claire Randall (da série Outlander) e talvez o Joker (do filme Cavaleiro das trevas), se bem que adoraria ter as figuras da Katniss Everdeen da saga “Jogos da Fome”. Na verdade, adoraria ter a minha estante cheia destas adoráveis figuras, mas infelizmente, em Portugal ainda existem poucas, e mesmo que compre em sites como Ebay ou Amazon, estas figuras são caras. São por estes motivos que estabeleci um número baixo, e mesmo assim, complicado de alcançar.

4. Juntar 200€ ou mais, e gastá-lo na Feira do Livro de Lisboa
Eis a minha meta favorita, cuja a meta “Ter 200 livros” ficará dependente desta”. Quem não gosta de Feiras do Livro? Eu adoro! Principalmente a de Lisboa, que na minha opinião, é a melhor do país, porque apresenta descontos enormes, e variadas editoras. No ano passado, frequentei-a e foi uma experiência única, em que pude conhecer a escritora Paula Pimenta. Espero que este ano saia da feira com muitos mais livros que no ano anterior (Em 2015, comprei cerca de 8 livros na Feira do Livro de Lisboa), e por isso, estou a criar esta meta, porque quanto mais dinheiro juntar, mais livros posso comprar! Claro que juntar dinheiro, significa poupar durante os meses que se seguem, e controlar a minha obsessão por comprar mais livros, o que será certamente um desafio.

5. Ler o meu primeiro livro em Inglês
Era algo que queria ter feito no ano anterior, mas infelizmente, tanto por falta de tempo, como por excesso de livros para ler, não tive oportunidade de comprar um sequer. Mas é algo que quero fazer. Além de melhorar o meu inglês, irei poupar muito mais dinheiro, pois a maioria dos livros fica mais barato se comprado em inglês, além de que muitas vezes acho que algumas capas portuguesas não são tão lindas como as capas originais.

Não são muitas, mas já são boas, e estou ansiosa de dar inicio à realização delas.
E quantos ás vossas metas para 2016? Quais são?

 

Um pensamento sobre “Metas de uma “bookaholic” para 2016

  1. Pingback: Balanço de 2016 e metas para 2017 – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

