Wayward Pines, Paraíso – Blake Crouch [Opinião]

imagePublicação: 2015
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789898775368
Preço editor: 16,90€
Minha classificação: 4/5 estrelas

Opinião: Wayward Pines, com o subtítulo de “O Paraíso”, é o primeiro livro da trilogia escrita por Blake Crouch. Neste primeiro livro, que equivale mais ou menos aos cinco ou seis episódios da série, fala-nos de um pequeno lugar, Wayward Pines. A história acompanha Ethan, um agente dos serviços secretos, que após um acidente de carro, do qual ele é o único sobrevivente, acorda num hospital, numa cidade desconhecida. Inicialmente, o seu objectivo era descobrir onde se encontravam dois agentes, colegas seus, que estavam desaparecidos, mas aos poucos, Ethan Burke começa a colocar questões mas sobre a cidade onde está, que apesar de parecer o lugar perfeito para se viver, o “paraíso”, omite segredos obscuros.

Antes de ler o livro, já tinha visto a 1ª temporada baseada no livro, mas isso não influenciou em nada a minha visão do livro. Pelo contrário. Gostei tanto dele como gostei da série, ou até mesmo mais, pois há certas partes que são diferentes e bastante melhores do que na adaptação televisiva (não mencionarei, porque isso seria “spoiler” certo?).
Porém não sei se continuarei com a leitura desta trilogia, por agora, por já saber o que irá acontecer nos próximos livros. Talvez no futuro, quem sabe. Mas por agora, não é uma trilogia que tenha na minha lista de “próximas leituras”. Dei 4, e não 5 estrelas, pela escrita, a forma como Blake Crouch descreve os acontecimentos é até simples demais, pouco cativante, além de que estende demasiado um acontecimento que caberia em metade das páginas de forma mais interessante.

Sinopse: “As crianças brincam na rua e os pássaros cantam nas árvores quando o agente dos serviços secretos Ethan Burke chega a Wayward Pines, uma terra idílica nas paisagens de Idaho.
A sua missão é clara: encontrar dois agentes federais que desapareceram há dois meses na bucólica localidade. Apenas minutos depois de chegar, Ethan sofre um violento acidente e acorda no hospital: sem documentação, sem telemóvel, sem a sua pasta. À medida que a investigação avança, as dúvidas são cada vez mais numerosas e inquietantes do que as respostas. Porque não consegue Ethan comunicar, de nenhuma forma, com a mulher e o filho? Por que razão todos duvidam da sua identidade? Qual é o propósito do muro electrificado que circunda a cidade? Impedir os habitantes de sair… Ou impedir alguma coisa de entrar?
A cada passo que dá na procura da verdade, Burke afasta-se cada vez mais do mundo que pensava conhecer e do homem que pensava ser. Até que esbarra numa dúvida aterradora: será ele capaz de sair de Wayward Pines?”

Trailer da série televisiva:

Anúncios

2 thoughts on “Wayward Pines, Paraíso – Blake Crouch [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s