A 5ª Vaga – Rick Yancey (Opinião)

22053301Publicação: 2014
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722352529
Preço editor: 16,90€
Minha classificação: 5 estrelas em 5 estrelas

Opinião: Após a chegada de uma nave extraterrestre, dá-se inicio a Primeira vaga, em que tudo o que trabalha a motor ou é elétrico desliga-se. Depois vem a Segunda vaga, seguida da Terceira e da Quarta vaga. Cada vaga representa uma fase da “queda” da humanidade. E é na Quarta vaga ou no fim dela, que a história começa. Narrada na visão de quatro personagens (na de Cassie Sullivan [a personagem principal] e na de Ben Parrish, ambos na primeira pessoa, e na de Evan Walker e de Sammy Sullivan, ambos na terceira pessoa), este livro acompanha principalmente a aventura de Cassie, que luta pela sobrevivência, mas também por encontrar o seu irmão, que fora levado pelos Outros (Os Outros é o nome dado aos extraterrestres). Além de Cassie, iremos também acompanhar a evolução da relação entre ela e o desconhecido que a salva da morte, tal como iremos seguir a evolução de Ben Parrish, um antigo colega de Cassie, de um mero humano para uma verdadeiro soldado, com a missão de salvar os seres humanos da nova ameaça.

Este livro é daqueles que merece um “OMG”, porque ele é simplesmente fantástico, desde a primeira página à última. Sempre que terminava uma parte (porque cada parte corresponde a um ponto de vista de um personagem), sentia a necessidade de continuar a ler, pois a curiosidade sobre o que se seguiria era maior. A única parte no final do livro de que menos gostei foi o triângulo amoroso que, ao meu ver, se forma de uma forma apressada. Mesmo assim, o livro é fantástico, e se merecia mais do que 5 estrelas? Sem dúvida! Um dos melhores livros de ficção-científica que tive oportunidade de ler, inclusive também é um dos melhores livros, na minha opinião claro, traduzido e publicado pela Editorial Presença!

Sinopse: “A 5ª Vaga, o volume que dá início à trilogia com o mesmo nome, é uma obra-prima da ficção científica moderna. É um épico extremamente original, que nos apresenta um cenário de invasão extraterrestre do planeta Terra como nunca antes foi escrito ou sequer imaginado. Nesta narrativa assombrosa, uma nave extraterrestre fixa-se na órbita da terra, à vista de todos mas sem estabelecer qualquer interação. Até que, subitamente, uma gigantesca onda eletromagnética desativa todos os sistemas da Terra, e todas as luzes, comunicações e máquinas deixam de funcionar. A esta primeira vaga seguem-se outras, num crescendo de violência que devasta grande parte da humanidade. Será este o fim da existência humana sobre a Terra? Haverá ainda alguma salvação possível? Um thriller de alta voltagem, com todos os ingredientes para se tornar um grande clássico da literatura fantástica universal.”

Para quem não sabe, este livro foi adaptado para filme, e estará nos cinemas a 14 de Janeiro deste ano. Fica aqui o trailer para os mais curiosos 😉

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s