O Mar Infinito – Rick Yancey (Opinião)

25916310Publicação: 2015
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722355889
Preço editor: 15,90€
Minha classificação: 3,5 estrelas em 5 estrelas.
Goodreads Review

Opinião: Este é o segundo livro de Rick Yancey e a continuação do livro A 5ª Vaga. “O Mar Infinito” começa com Cassie, o seu irmão, Ben, Ringer e o resto do grupo após a fuga da central dos Outros, onde Cassie continua sem saber o que aconteceu com Evan, o “seu silenciador”, depois deste ter feito explodir o centro do exercito. O Livro está divido em várias “partes”, ou seja, cada parte corresponde à visão de um personagem, sendo que o livro acompanha maioritariamente Cassie e Ringer.


Não o considero tão bom quanto o 1º volume, mas não deixa de ser uma leitura agradável, que nos faz ficar curiosos sobre o que acontecerá, principalmente sobre o que aconteceu com Evan e como será que ele irá ter com a Cassie. Porém, na minha opinião (e já ouvi imensas pessoas a dizer o mesmo) não passa disso, não passa de um “bom livro”. Talvez seja o facto de parte do livro ser narrado na visão da Ringer que “estragou” um pouco a capacidade deste livro em alcançar as minhas expectativas ou até mesmo superá-las, tal como de ser classificado por mim com 5 estrelas, como aconteceu com o anterior. Não achei muito relevante as cenas da Ringer, e em certas partes foi confuso, ao ponto de não entender o que estava a passar-se. Deu a sensação de que o escrito não tinha muitos argumentos para este segundo livro. Apesar disto, gostei de conhecer um pouco mais personagens como o Evan e o Poundacke (e os seus passados).
Acho que vale a pena (para quem gostou do primeiro livro) fazer um pequeno esforço em certas partes e ler este livro do inicio ao fim! Além do mais, o 3º livro está prestes a ser lançado nos EUA e quem sabe ele seja melhor que este.. Afinal, não faz muito sentido ler um livro sem ler o anterior, não é?

Sinopse: “É a derradeira batalha entre a vida e a morte, a esperança e o desespero, o ódio e o amor.  A Terra foi invadida por extraterrestres – os Outros -, que têm como único objetivo o extermínio de toda a população do planeta. Sem aviso, lançaram quatro vagas de destruição que devastaram parte da humanidade. Cassie Sullivan e os seus companheiros contam-se entre os poucos que sobreviveram. Agora, com a espécie humana quase extinta e com uma quinta vaga em marcha, os jovens têm de tomar uma decisão crucial: enfrentar o duro inverno e ficar à espera que Evan Walter regresse, ou partir à procura de mais sobreviventes antes que o inimigo se aproxime demasiado – porque o próximo ataque é mais do que possível, é inevitável. Ninguém é capaz de prever até onde os Outros podem descer, nem estes sabem o quanto a humanidade se pode erguer.”

Advertisements

3 thoughts on “O Mar Infinito – Rick Yancey (Opinião)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s