As Crónicas de Bane – Cassandra Clare (Opinião)

27266582Publicação: Novembro 2015
Editora: Editorial Planeta
ISBN: 9789896577148
Preço Editor: 19,95€
Minha classificação: 4,5 em 5 estrelas.
Goodreads Review

Opinião: Pode-se afirmar que este é um “spin-off” da saga Instrumentos Mortais (Cidades do Ossos, etc, etc), ou seja, este livro conta as aventuras de Magnus Bane, ao longo da sua vida. Magnus Bane, como todos sabem, é o “supremo feiticeiro de Brooklyn” em Cidade dos Ossos (o primeiro livro da escritora Cassandra Clare), e sendo uma personagem imortal, neste livro “As Crónicas de Bane” vemos ele em várias épocas e países: No Peru, durante a revolução francesa, após esta, etc.

Adorei imenso este livro, bem como a ideia da Cassandra Clare em agarrar num personagem muito adorado (e comum a todos os livros que ela já escreveu: Instrumentos Infernais, e As Origens) e contar as várias aventuras deste feiticeiro imortal. Foi uma leitura bastante agradável e divertida, não só porque acompanha vários momentos da vida de um dos meus personagens favoritos criados pela Cassandra Clare, mas também porque pude reviver um pouco o mundo que me foi apresentado em “A Cidade dos Ossos”: Um mundo perigoso, “mágico”, cheio de todo o tipo de criaturas e de aventuras.
Gostei mais de umas histórias do que outras, como seria de esperar, tendo gostado principalmente da segunda história “A Rainha fugitiva”, por incluir figuras históricas e acontecimentos históricos de que tanto gosto de falar (adoro a Revolução Francesa, é um dos meus assuntos monárquicos favoritos), e também dos dois últimos capítulos “A última batalha do instituto de Nova Iorque) por contar mais detalhes sobre o Círculo de Valentine Morgenstern e “O curso do verdadeiro amor” por ser uma história sobre Malec (Magnus e Alec) que é o meu segundo casal favorito, se não o primeiro, a competir com Clace (Clary e Jace).
O que mais me surpreendeu neste livro foi o facto de ser escrito em conjunto com duas outras escritoras, o que me deixou um pouco de pé atrás no inicio. Achei que pudesse estragar um pouco a essência do livro tal como o personagem Magnus Bane (que é o meu segundo personagem favorito), mas estava errada. As histórias foram todas ótimas, e adorei lê-las, e conhecer um pouco melhor as aventuras e personalidade deste excêntrico mas inteligente feiticeiro.

Sinopse: “Neste livro de contos, são narradas várias aventuras do feiticeiro Magnus Bane, das séries best-seller de Cassandra Clare. Para Magnus Bane seria impossível contar todas as suas aventuras.Ninguém acreditaria… Onze histórias que revelam alguns dos seus segredos que de certeza não gostaria que fossem divulgados. Entre o misterioso Perú e Resgates na Revolução Francesa, os fãs terão oportunidade de saber pormenores da vida do enigmático feiticeiro.
Passado em diversos países e períodos históricos, Magnus Bane com a sua personalidade sedutora, estilo exuberante e inteligência resolve problemas e interage com Clary, Tessa, Will e Alec, de Caçadores de Sombras e As Origens.”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s