After #1- Anna Todd (Opinião)

25320840Publicação: Maio de 2015
Editor: Editorial Presença
ISBN: 978-972-23-5519-3
Preço Editor: 19,95€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas
Goodreads Review

Opinião: Começo esta opinião com a confirmação de algo que eu tenho vindo a dizer e que se revelou verdade depois de ler este livro: “After” é, sem dúvida, uma mistura de “Um desastre maravilho” (da escritora Jamie Mcguire) com “Fangirl” (da Rainbow Rowell). E vocês perguntam-se: “Porquê?” Primeiramente, porque desde que ouvi falar deste livro, que pensei que o livro talvez pudesse ser algo do género, e obviamente a ideia de ambos estes dois livros, anteriormente mencionados, juntarem-se num só livro, deixou-me ansiosa, curiosa.. Deixou-me num turbilhão de emoções! haha E segundo: Porque começo a opinião a dizer isto? Porque acho que é realmente importante para aqueles que consideram “After” um romance adolescente, sem nada demais. Mas enganam-se! É extremamente viciante.Sobre a história: Sendo narrada pela personagem principal feminina, Theresa Young ou Tessa, este livro acompanha o “dia-a-dia” dela, desde o primeiro dia de faculdade dela. E é nesse mesmo dia, que ela irá conhecer Hardin, um rapaz, que desde o inicio mostra-se arrogante com ela, apesar das tentativas de Tessa em ser simpática com ele. Com o tempo, Tessa vê-se numa situação complicada: Começa aos poucos a sentir-se “necessidade” de estar perto de Hardin, apesar de ter um namorado, que pensa que ama.
A Sinopse, lida assim de repente, pode passar a imagem de o livro ser apenas mais um livro de um triângulo amoroso e cheio de clichés, mas quando lidas as primeiras páginas.. Prometo-vos: É viciante, e rapidamente vão dar por vocês com o livro lido. Pela primeira vez, em meses, li um livro de 500 páginas em tão pouco tempo (três dias), e juro que não houve uma única página que não me deixasse curiosa sobre o que viria a seguir! Como já disse, considero-o uma mistura de dois livros que tanto gosto, apesar de “Fangirl” estar mais ligado à parte da faculdade, da escrita criativa e essas coisas, enquanto que “Um Desastre Maravilho” está mais ligado à parte do relacionamento de uma rapariga simples com um “bad boy”, relacionamento esse complicado, turbulento, mas que é definitivamente apaixonante e que nos faz ficar presos ao livro!

E claro, se contam ler este livro em breve, podem ir se preparando para comprar os próximos! Eu mesma, não consegui resistir, e acabei por comprar os dois últimos que a Editorial Presença publicou, tal é o vicio!

Sinopse: “Tessa Young é uma jovem reservada e estável que sai de casa da mãe, uma mulher autoritária e preconceituosa, para iniciar os seus estudos na universidade, separando-se pela primeira vez do namorado de sempre, Noah, um rapaz doce e amoroso.
Logo no primeiro dia, conhece a sua companheira de quarto, Steph, e os amigos desta, entre os quais Hardin, um inglês insolente, cheio de tatuagens e piercings. Rápida e inesperadamente, Tessa e Hardin iniciam uma relação intensa mas atribulada, pois ele é um bad boy que só arranja problemas.
Tessa tem de tomar uma séria e dolorosa decisão: será que faz sentido trocar Noah por Hardin, desiludindo a sua superprotetora mãe e sabendo que a sua vida nunca mais será a mesma? A menos que… poderá ser por amor?

After é o primeiro livro de uma série criada por Anna Todd cujos personagens são inspirados na banda britânica One Direction. É um caso surpreendente de fanfiction, um fenómeno que começou na plataforma Wattpad, teve mais de mil milhões de leituras e tornou-se no livro mais falado da Internet!”

Advertisements

One thought on “After #1- Anna Todd (Opinião)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s