És um livrólico? Então não percas estes dois lugares!

Decidi escrever algo diferente: Um artigo com recomendações de lugares a visitar em Lisboa. Porquê Lisboa? Porque além de ser a capital, é praticamente o único lugar no país (Portugal) onde se encontra todo o tipo de lojas, museus, etc, ou seja, em Lisboa encontra-se de tudo o que se possa imaginar!
Irei dedicar-me mais a lugares que, sem dúvida, interessam aos livrólicos!

1 – BERTRAND CHIADO:

1507-1

Vê mais fotos no final deste artigo.

É, sem dúvida, a minha livraria favorita do grupo Bertrand! Para quem não sabe, e também para os mais curiosos, esta é uma das 52 livrarias da rede Bertrand. A Bertrand tem mais de dois séculos e além de ser a rede de livrarias mais antiga em Portugal. E esta Bertrand de que vos falo, foi considerada pela Guinness World Records (em 2011) como sendo a livraria mais antiga do mundo, em funcionamento. Para mais curiosidades e história sobre esta rede de livrarias, clica aqui
Continuando a falar sobre a livraria..

Como já disse, é a minha favorita. Porquê? Porque é antiga (como podem ver nas imagens), além de que sentimo-nos como se estivessemos numa daquelas bibliotecas de sonho, como ás vezes vemos nos filmes. É uma livraria, que na minha opinião, se destaca das outras. Além disso, encontra-se localizada numa dos melhores lugares de Lisboa, o Chiado, onde temos a acesso a outra fantásticas lojas, restaurantes e ainda à tão conhecida, Starbucks. Nada melhor do que visitar uma das mais belas e antigas livrarias do mundo, enquanto bebemos um cappuccino ou outras delícias da Starbucks, não concordam?

Localização: Rua Garrett, 73-75, 1200 – 203, (Chiado) Lisboa
Contactos: 213476122 ou chiado.livraria@bertrand.pt

2 – CASA DA BD:

Quem tem estantes cheias de livros, ou até mesmo quem só tem uma estante, sabe que é impossível não adorar e sonhar em ter figuras pop! vinyl ou, simplesmente, funkos, nas nossas estantes. E eu não sou exceção! Quantos de nós não vimos por várias vezes fotos de livrólicos americanos ou de outros países, com as estantes não só cheia de livros, mas também com estes “bonecos” lindos, adoráveis e fantásticos, e depois não ficamos com vontade de gastar todo o dinheiro a comprá-los também? Porém, o maior problema é que em Portugal não é tão comum este “hábito” de vermos funkos à venda em qualquer lugar. Por isso, decidi recomendar uma loja, também na capital, que os vende. É verdade que na Capital existem imensas lojas idênticas a esta, mas elegi esta, pois além de ter imensa coisa (não só funkos, como porta-chaves, e outras coisas relacionadas com filmes, séries e até mesmo com manga), os preços são bastante em conta!

Foi neste sábado anterior (05/03/2016) que fui visitar esta loja, tendo feito um pedido de reserva, de um funko, ao dono da loja, que se mostrou bastante disponível e simpático. Se já estava ansiosa e encantada por ir a uma loja, onde iria ver imensas destas figuras tão famosas, imaginem a minha reação quando entrei na loja! Foi amor à primeira vista haha É impossível visitar uma loja desta e não querer levar tudo!! Porém acabei apenas por trazer a tal figura que tinha pedido: o funko da Hermione Granger, do filme Harry Potter (imagem no final do artigo).

Eu considero os preços desta loja bastante em conta, não só relativamente aos funkos, quando comparados com os das outras lojas! Mesmo para quem não pode visitar a loja fisíca, podem sempre fazer as vossas compras online (link a baixo), cujos os preços são os mesmos (online e em loja). A maioria dos funkos custa 13,50€, mas claro, varia em alguns, podendo ultrapassar os 20€. Mas recomendo-vos esta loja, totalmente!

Deixo-vos, em baixo, algumas informações sobre a loja:
Site online: http://casadabd.com/lojas/
Página de facebook: https://www.facebook.com/CasaDaBd
Horário: Terça-feira das 9h00min ás 16h30min, e Sábados das 9h00min ás 17h00min.
Localização: Mercado de Santa Clara loja 10, 1100 Lisboa
Contactos: Por página de facebook ou casadabd@casadabd.com

Ficam então aqui duas recomendações minhas de lugares a não perder em Lisboa, tanto para aqueles que visitam os país como para quem vive cá. Não percam!
Tanto para uma, como para outra, recomendo o uso de transportes públicos ou até mesmo andarem a pé, pois como muitas pessoas sabem, estacionamentos em Lisboa, principalmente ao fim-de-semana, são difíceis de encontrar, até mesmo os pagos!

Anúncios

2 pensamentos sobre “És um livrólico? Então não percas estes dois lugares!

  1. Pingback: Especial Harry Potter – Lançamento e compras – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s