After, depois do desencontro – Anna Todd (Opinião)

brgvfdPublicação: Janeiro 2016
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357388
Preço Editor: 17,90€
Minha classificação: 4 em 5 estrelas

Opinião: “After, depois do desencontro” (After we fell, em inglês) é o terceiro livro da série After, escrita por Anna Todd. Neste terceiro livro, continuamos a acompanhar a relação entre Hardin e Tessa, que uma vez mais, é posta à prova, através de vários problemas, e principalmente pela mudança de Tessa para Seattle, algo que Tessa evita contar a Hardin, com receio da sua reação. Mas assim que este sabe deste “segredo” que a rapariga que ama, guarda para si, fica furioso, ao mesmo tempo que recusa-se a mudar com ela. E é nisto que o livro se foca: Será que Hardin mudará de ideias?

Tal como os outros, adorei imenso este livro! Achei-o fluente, apesar de não ser tão viciante como os outros. É verdade, que o mesmo foi dito na opinião sobre o livro anterior (After, depois da verdade), e espero que nos próximos livros, a minha opinião não seja a mesma, pois para mim, o primeiro livro foi até agora o melhor. O Segundo esteve quase ao mesmo nível do primeiro, mas não chegou lá. E o Terceiro abaixo do segundo. Ou seja, para mim, aquele “factor” que nos faz ficar presos à história, tem “degradado” um pouco, apesar dos livros continuarem a ser ótimos!

Confesso, que em certo ponto, senti-me como o Hardin em relação ao pai da Tessa. Pelo menos, eu não perdoaria-o como Tessa perdoou-o, apesar de ele abandoná-la.
Algo que me chocou profundamente foi o final, e a personagem que decidiu causar tanto mal, até mesmo prejudicar a Tessa. Claro, não direi o nome, se não seria spoiler!
Mais uma vez, gostei imenso de ler os capítulos no ponto de vista do Hardin, e considero que ele aos poucos, está a melhor, porém uma parte de mim, sente falta do “bad boy” do inicio. Acho que ele acabou por “amolecer” muito, o que acho um pouco de exagero em certo ponto. Ele poderia mudar para melhor, mas ficar com um pouco da essência que fez qualquer leitora apaixonar-se por ele no primeiro livro, não concordam? Neste ponto, acho que a Anna Todd não deveria ter tornado este “bad boy” em alguém tão romântico assim.
Em geral, foi uma leitura ótima, rápida, fluente, e que nos deixa curiosos com o que virá a seguir!

Para quem não sabe, o quarto livro desta série, será publicado em Abril ou Maio (penso que em Maio) pela Editorial Presença, claro!

Sinopse: “No momento em que Tessa toma a decisão mais importante da sua vida, tudo começa a desmoronar-se. Revelações inesperadas acerca daquelesque a rodeiam ameaçam o futuro. Fragilizada, Tessa procura o conforto de Hardin – o único capaz de apaziguar tudo num beijo – mas este enfurece-se quando descobre o segredo que ela esconde. Tessa sabe que Hardin a ama, mas será isso suficiente? O ciclo de ciúme, raiva e perdão é extenuante. Conseguirá o amor dos dois ultrapassar todos os obstáculos? Se Tessa decidir obedecer ao seu coração, provocará ela… o fim?”

Anúncios

3 pensamentos sobre “After, depois do desencontro – Anna Todd (Opinião)

  1. Pingback: After, depois da promessa (After #5) – Anna Todd [Opinião] – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: 1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos – The Girl Who Reads Books

  3. Pingback: Leituras de Março (2016) – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s