Batman vs Superman, O Despertar da Justiça – Filme (Opinião)

Título original: Batman vs Superman, Dawn of Justice
Título no brasil: Batman vs Superman, a origem da justiça
Atores principais: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams, Jesse Eisenberg, Diane Lane, Jeremy Irons, Gal Gadot, etc
Ano de produção: 2016

Opinião: Sem aguentar mais a curiosidade, dois dias depois da ante-estreia, fui ver “Batman vs Superman – O Despertar da Justiça”. E a partir deste título é possível perceber do que se trata o filme: De uma guerra/luta entre estes dois super-heróis fantásticos (embora eu prefira, sem dúvida, o Batman). Entretanto, o filme não se trata apenas disto, afinal qualquer luta é resultado da acumulação de vários problemas, como se sabe. É aqui que entra Lex Luthor.. Desde do inicio do filme, vemos que este não é nem um pouco fã dos heróis, principalmente do Superman, Clark Kent, e por isso, ao longo do filme, vemo-lo envolvido em várias atividades, como tentar obter os restos da pedra com kryptonite que, como a maioria das pessoas sabe, é o “calcanhar de Aquiles” do Superman, deixando-o fraco e quase sem os seus poderes.
O filme começa por acompanhar Bruce Wayne a percorrer as várias ruas de gotham, enquanto que Superman, como foi visto no seu próprio filme, procura vencer a nave do seu mundo que ameaça o planeta terra, porém este acaba por destruir vários edifícios, matando milhares de pessoas, sendo que um desses edifícios pertence a Bruce. Quando este chega ao lugar do “crime”, rapidamente salva um dos seus empregados que ficou preso debaixo dos destroços, como também uma rapariga pequena que estava prestes a ser esmagada também por esses destroços. E é com este desastre todo, que Bruce começa a ganhar certo “rancor”, se não ódio, ao herói que todas as pessoas consideram ser um Deus.
Anos mais tarde, vemos Batman/Bruce, a procurar o Superman, de modo a vingar-se de tudo o que ele fez. Além disto, temos também o Alexandre Luthor, que tenta virar o Deus contra o Morcego, através de chantagem. E é aqui, no meio desta guerra, que entra a Wonder Woman.

E após tão longa descrição do filme, vamos ao que interessa… (Se não viste o filme ainda, atenção: Esta opinião pode conter possíveis spoilers, ou não)Gostei bastante do filme! Achei-o repleto de ação. Achei-o fantástico, surpreendente, chocante e, acima de tudo, um dos melhores da DC! (O Segundo filme da trilogia do Batman, sempre será o meu favorito, claro). Vale bastante a pena ir ao cinema, pois o audio e imagem deste filme são incríveis, sobretudo, quando vistos num ecrã maior e com ótimas colunas, dai o cinema!
Algo que foi diferente neste filme, foi o Batman e a sua escuridão. E gostei realmente disto. Nos filmes anteriores, vemos um Batman menos “negro”, ao contrário deste. Relativamente ao actor que fez de Batman, confesso que torci um pouco o nariz ao saber que o Ben Affleck iria ficar com este papel, mas não foi que me surpreendeu? Que ator fantástico! Interpretou-o de uma forma espectacular, na minha opinião.
Quanto à Wonder Woman.. Não conhecia muito bem a personagem, mas adorei-a! A Atriz que escolheram para fazer de Wonder Woman, foi sem dúvida fantástica. E para quem não sabe, apenas uma curiosidade.. Gal (Wonder Woman) participou nos filmes de Fast and Furious (2009, 5, 6 e 7) como Gisele.
O Henry Cavill fez novamente um ótimo trabalho como Superman, tal como a Amy como Louis. O Romance entre ambos mais uma vez destacou-se, mas sem que fosse exagerado, afinal.. Isto trata-se um filme sobre super-heróis, certo?
Como já disse, a imagem é bastante boa, tal como os figurinos! Os fatos estão cada vez melhores, principalmente da Wonder Woman, que achei bastante lindo. As cenas de luta/ação estão bastante bem gravadas, com ótimos efeitos especiais, principalmente na luta que decorre entre o Morcego de Gotham e o Superman.
O Vilão deste filme, Alexander Luthor, é insano (na minha opinião, claro) mas inteligente, e em certos momentos, fez-me lembrar do Joker, pela forma como se movia ou falava. Sem dúvida, um ótimo vilão, como ator, pois não é qualquer ator que consegue interpretar um vilão com tanto talento.
No inicio da opinião disse que o filme é chocante. Porquê? Porque desde a morte dos pais de Bruce (que é apresentada no inicio) ao último minuto, é possível sentirmos certo choque, ao ponto de arregalarmos os olhos, principalmente com uma das cenas em que uma assembleia inteira é morta numa explosão, o que demonstra o quão insano é o vilão deste filme! Talvez o mais chocante de tudo, seja o final. Mas como seria spoiler, deixo-vos curiosos. E sigam o meu conselho: Vão ao cinema ver este filme. Não se vão arrepender!
Em geral, gostei mesmo deste filme e foram duas horas (ou três) muito bem passadas. Agora, é esperar pelo filme “solo” da Wonder Woman (2017), e pela Justice League (2017/2019)!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s