Orgulho e Preconceito – Jane Austen (Opinião)

17252111Publicação: 2012
Editor: Civilização
ISBN: 9789722635899
Preço Editor: 8,99€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: Orgulho e Preconceito é um dos livros mais conhecidos de Jane Austen, e ainda me choca saber que há imensas pessoas, a quem pergunto se conhecem este livro, e dizem-me que não. É apenas um dos romances mais conhecidos de sempre, por isso choca-me tais revelações!
E não é só um dos romances mais conhecidos de sempre, como é um dos melhores romances que tive o prazer de ler até hoje. Este fala sobre a família Bennet, e os vários acontecimentos, desde as tentativas da Mrs. Bennet em casar todas as suas filhas com homens que assegurem o seu futuro a personagens que marcaram, sem dúvida, uma das filhas mais velhas: Elizabeth.
Não sei se posso considerar que a história gira em torno de Elizabeth e Mr. Darcy, e do seu ódio constante, mas seguimo-la com mais frequência, do que ás outras personagens. Elizabeth é, talvez, a melhor personagem deste livro, bem construída, apesar do pai, Mr. Bennet e de Mr. Darcy serem personagens igualmente fantásticas! Em geral, gosto de todas.O que torna “Orgulho e Preconceito” melhor que vários romances atuais? Não sei explicar. Mas algo me fez gostar bastante deste romance. As personagens são ótimas, tal como a escrita, que ao inicio pensei ser um bicho de sete cabeças, mas que acabou por tornar-se numa leitura bastante agradável. Este livro fez-me rir, acima de tudo, mas também ficar ansiosa, pois já conhecia a história antes de decidir ler o livro, e sabendo que haveria uma “junção” entre dois importantes personagens, adorava cada cena entre Elizabeth e Mr. Darcy.
É de facto dificil dizer o porquê de eu ter gostado deste livro. Aliás, adorado! Mas recomendo este livro, até mesmo para os mais jovens, e principalmente para aqueles que apreciam um bom clássico!

Sinopse: “Uma clássica história de amor e mal-entendidos que se desenrola em finais do século XVIII e retrata de forma acutilante o mundo da pequena burguesia inglesa desse tempo. Um mundo espartilhado por preconceitos de classe, interesses mesquinhos e vaidades sociais, mas que, no romance, acabam por ceder lugar a valores mais nobres: o amor.
As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe cujo único objetivo na vida é encontrar maridos que assegurem o futuro das filhas. Mas Elizabeth, inteligente e sagaz, está decidida a ter uma vida diferente da que lhe foi destinada. Quando Mr. Bingley, um jovem solteiro rico, se muda para uma mansão vizinha, as Bennet entram em alvoroço…”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Orgulho e Preconceito – Jane Austen (Opinião)

  1. Pingback: 1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: Leituras de Março (2016) – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s