Príncipe Mecânico – Cassandra Clare (Opinião)

9789724620275Publicação: 2013
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896573546
Preço Editor: 18,85€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: Depois de “Anjo Mecânico”, temos a sequela com o título de “Príncipe Mecânico”, em que a procura pelo Magister continua, sendo que desta vez surgem obstáculos pelo caminho, como a tentativa de Bennict Lightwood em tirar Charlotte do comando do Instituto. Se tal acontecer, Tessa poderá ver-se numa situação perigosa, deixando de ter um lugar seguro, de modo a proteger-se do homem vil que tenciona usar os poderes dela. Também o amor será mais uma vez abordado neste livro, agora com um triângulo amoroso.

Tenho o livro desde o Natal, na minha estante, e só agora decidi pegar nele e lê-lo, como sendo a minha última leitura de Março, e adorei-o muito! Talvez mais em comparação com o primeiro. Não tem tanta ação, é verdade, mas tem as intrigas, os dramas, que sentia falta desde “A Cidade dos Ossos” (Instrumentos Mortais). Não que nos 6 livros anteriores da Cassandra Clare houve um triângulo amoroso, mas é notável uma certa semelhança entre a relação de Jace e Clary e a relação de Tessa e Will. Porém, é impossível não torcer também por Tessa e Jem. Este é talvez aquele triângulo amoroso mais complicado de sempre, na minha opinião! É impossível escolher um dos lados, e não gostar do outro. Will é irónico e um pouco parecido com Jace, o que já me faz gostar imenso dele, mas Jem é neutro, e um personagem adorável, querido!Talvez seja mesmo o que mais gostei no livro: O Triângulo amoroso. Mas adorei também ver a Sophie destacar-se mais neste livro, tal como Jem, que penso ter estado mais em destaque em relação ao outro livro. Como não poderia deixar de ser, as aparições de Magnus foram fantásticas! Mas sou suspeita de o dizer, pois ele é um dos meus personagens favoritos deste mundo de Caçadores das Sombras.
O Livro está, na minha opinião, bem escrito, tem uma leitura fluente, rápida, e que nos deixa curiosos ao virar de cada capítulo. E o final, deixa-nos bastante curiosos com o que se seguirá, no terceiro e último livro “A Princesa Mecânica”.
Além de tudo isto, o livro é também cheio de surpresas, chocantes, ao ponto de nos relevar por exemplo, o porquê de Will Herondale agir e ser como é, o que é algo que também gostei bastante neste livro.
Gostei mesmo muito deste segundo livro, e estou ansiosissima em ler o último livro, espero que ainda este ano, e quem sabe, eu acabe por comprá-lo na Feira do Livro de Lisboa deste ano, pois já que comprei o primeiro livro desta fantástica trilogia na feira do ano anterior, porque não terminar a trilogia no mesmo evento? haha

Sinopse: “No submundo mágico da Londres vitoriana, Tessa Gray encontrou por fim a segurança com os Caçadores de Sombras. Mas esta torna-se efémera quando forças desonestas na Clave se revelam para destruir a sua protectora, Charlotte, e substituí-la como chefe do Instituto. Se Charlotte perder a sua posição, Tessa será posta na rua – e presa fácil para o misterioso Magister, que deseja usar os poderes de Tessa para os seus fins obscuros. Com a ajuda do bonito e autodestrutivo Will e do devotado e dedicado Jem, Tessa descobre que a guerra do Magister contra os Caçadores de Sombras é pessoal. Ele culpa-os de uma tragédia íntima que lhe destruiu a vida. Para desvendar os segredos do passado, o trio viaja através das névoas do Yorkshire para uma mansão que contém horrores indizíveis, dos bairros-de-lata de Londres para um salão de baile encantado, onde Tessa descobre que a verdade sobre a sua paternidade é mais sinistra do que alguma vez imaginou. Quando encontra um demónio mecânico com um aviso de Will, apercebe-se que o Magister sabe de todos os seus movimentos… e que um deles os traiu. Tessa descobre que o seu coração está cada vez mais atraído por Jem, apesar do seu anseio por Will e dos sombrios estados de alma que continuam a abalar a sua confi ança. Mas algo está a mudar em Will… a parede que construiu à sua volta desmorona-se. Conseguirá o Magister libertar Will dos seus segredos e dar a Tessa as respostas sobre quem é e para que nasceu? A verdade leva os amigos para o perigo, e Tessa descobre que quando o amor e mentiras se misturam podem corromper até o coração mais puro.”

Anúncios

3 pensamentos sobre “Príncipe Mecânico – Cassandra Clare (Opinião)

  1. Pingback: 1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: Princesa Mecânica (As Origens #3) – Cassandra Clare (Opinião) – The Girl Who Reads Books

  3. Pingback: Leituras de Março (2016) – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s