Romance com o Duque – Tessa Dare (Opinião)

25163830Publicação: Março de 2015
Editor: Topseller
ISBN: 9789898491329
Preço Editor: 15,98€
Classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: “Romance com o duque” tem um tema, um ação espacial tão parecida com “Bela e o Monstro” (a animação da Disney), que li-o em 24 horas, praticamente! Este primeiro livro da Tessa Dare, publicado em Portugal, fala sobre Izzy Goodnight, a rapariga tão adorada por vários leitores que costumavam ler as histórias escritas pelo pai dela, até que este morre, e deixa Izzy sem nada. Então, subitamente, aparece-lhe à porta uma carta que lhe levará até ao castelo de Gostley, onde esta receberá a herança deixada pelo seu padrinho. No entanto, ao chegar ao castelo, depara-se com um homem, o Duque de Rothbury, que diz ser o dono do castelo, mesmo depois de Izzy saber que o castelo é a herança deixada pelo conde.
A História gira à volta de um inicial confronto estes dois personagens, que procuram chegar a um entendimento ou até mesmo perceber a quem pertence de facto o castelo.
E porque achei tão parecida, esta história, com o famoso filme de animação “A Bela e o Monstro”? A Personagem feminina é simples, e não é descrita como Bela, mas a sua personalidade é idêntica à da Bela, e sem dúvida, a ação da história, em que um Duque cego e com uma cicatriz, que isola-se do mundo no seu castelo, que vai se degradando aos poucos, lembra-nos a todos desta história da Disney, não acham?
Foi realmente esta parecença que me fez apaixonar pela história, ao ponto de lê-la tão rápido. Além disto, a leitura é simples mas ótima.A única coisa que não me agradou tanto neste livro, foi a ausência de uma data. Geralmente, ao lermos um romance histórico, vemos sempre no primeiro capítulo uma data, a identificar em que ano/época se passa a história. E sendo que aqui não está indicada nenhuma data, isso dificultou-me um pouco a imaginação da roupa, e de muitas outras partes da história.
Excepto este pequeno pormenor, a história é realmente boa, e vale muito a pena ler este livro! Vou, sem pensar duas vezes, ler os dois outros livros já publicados em Portugal, desta escritora. Para quem não sabe, além de “Romance com o Duque”, temos também “A Noiva do Marquês” e “A Prometida do Capitão”

Sinopse: “Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável.
Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida. 
À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma:
O patinho feio que se tornou cisne. Ser raptada por um atraente salteador de estrada. Ser salva da miséria por um príncipe encantado.
Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era… Este.”

Advertisements

One thought on “Romance com o Duque – Tessa Dare (Opinião)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s