A Rainha Branca – Philippa Gregory (Opinião)

IMG_20160214_183229Publicação: 2010
Editor: Civilização Editora
ISBN: 9789722630122
Preço Editor: 18,90€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: Para os amantes de história, principalmente desta fantástica escritora, eis outro livro, tão bom como os outros que li anteriormente! Este livro, ao contrário da maioria, que se baseia no reinado Tudor, acompanha a história de uma das rainhas mais marcantes da história de Inglaterra, ao longo do reinado dos Iorque: Isabel Woodville. Tudo começa com a forma como esta conhece Eduardo IV, e ao longo do livro, iremos acompanhar a incrível história do reinado do primeiro Iorque a ascender ao trono, passando por muitas batalhas, traições, mesmo dentro da própria família.

Já havia visto a série antes, factor esse que influenciou-me, e tal como aconteceu com “Outlander – Nas Asas do Tempo”, demorei um pouco até decidir pegar nele e lê-lo. Porquê agora? Há já algum tempo que tenho vindo a pensar em começar a ler os livros que tenho na minha estante há mais tempo, pois acaba por esse injusto para estes “pobrezinhos” ficarem cada vez mais para trás, enquanto compro novos. Mas que livrólico não faz isto? Se forem ver, se calhar têm um livro que compraram há anos, mas que nunca leram, enquanto que os mais recentes são lidos. E isto foi uma ideia de uma amiga minha também. “Porque não lês um livro que tenhas há mais tempo?” E acabei por decidir ler o livro de uma da minha escritora histórica favorita!

Ao fim de três dias, fechei o livro, e vi-me “deliciada” com tanto promenor histórico que me foi apresentado, coisa que não acontece na série, e o melhor de tudo, é que vemos os acontecimentos através dos olhos de Isabel, o que torna este livro melhor.
Quem disse que as mulheres eram submissas e não lutavam, mesmo que secretamente, para alcançarem justiça? Mais uma vez, Philippa Gregory não me desiludiu. Aliás, adorei mesmo este livro, ao ponto de nas últimas páginas do livro, ter desejado saber mais, saber o que viria, apesar de saber como acaba a guerra entre os Lecanstres e os Iorque!
O Livro está escrito de uma forma viciante, que nos deixa curiosos em saber mais sobre a dinastia Iorque, mas também sobre o mistério do desaperecimento dos dois principes de Iorque, que até hoje não se sabe o que aconteceu, o que nos faz imaginar mil e uma opções.

Se gostam de história, principalmente da monarquia Inglesa, não percam este fantástico livro, que é o primeiro de 6 livros já publicados em Portugal de “A Guerra dos primos”. Na sinopse mais abaixo, irão ler “Trilogia”, porém, e entretanto, foram publicados mais três livros. Segue-se a lista dos livros, por ordem de publicação: “A Rainha Branca”, “A Rainha Vermelha”, “A Senhora do Rio” (o que eu considero mal traduzido, pois o título original é “The Lady of the Rivers” e “Rivers” é o nome da família de Isabel Woodville, e não deveria ser traduzido), “A Filha do Conspirador”, “A Princesa Branca” (que por enganado, li no ano anterior, sem saber que pertencia a esta série) e “A Maldição do Rei)

Após a sinopse, para os viciados em séries históricas, deixo o trailer da adaptação televisiva de “A Rainha Branca”, intitulada com o mesmo nome. (Não tem legendas, pois não encontrei o trailer com as mesmas)

Sinopse: “A história do primeiro volume de uma nova trilogia notável desenrola-se em plena Guerra das Rosas, agitada por tumultos e intrigas. A Rainha Branca é a história de uma plebeia que ascende à realeza servindo-se da sua beleza, uma mulher que revela estar à altura das exigências da sua posição social e que luta tenazmente pelo sucesso da sua família, uma mulher cujos dois filhos estarão no centro de um mistério que há séculos intriga os historiadores: o desaparecimento dos dois príncipes, filhos de Eduardo IV, na Torre.”

A Rainha Branca – Trailer da série televisiva:

Anúncios

2 thoughts on “A Rainha Branca – Philippa Gregory (Opinião)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s