Top 5 – Beijos literários favoritos

Como alguns de vocês devem saber, hoje é o dia mundial do beijo e, como tal, decidi fazer um post sobre algo diferente, que não opiniões, para variar!

Para este dia em específico, acabei por escolher fazer uma “tag”, em conjunto com um amigo meu, que nós criámos “Top 5 – Beijos favoritos”. No caso dele, será sobre beijos dentro de séries, e no meu caso, como é óbvio, será sobre os melhores beijos literários, na minha opinião.

Sem mais demoras, deixo-vos aqui o meu “top”, se bem que não têm propriamente uma ordem de preferência. São apenas os beijos que me deixaram mais “feliz” em ler nesses livros. Juntamente, para os mais curiosos, sobretudo, deixo o excerto que inclui esse beijo, do respetivo beijo!

1. Clary e Jace – Cidade dos Ossos (Mortal Instruments #1, da escritora Cassandra Clare):

5
“-Está bem – acabou por concordar. Para alívio dela, a sua voz soava normal. E, ao virar-lhe as costas, ficou ainda mais aliviada. A Lua, mesmo por cima das suas cabeças, iluminava tudo quase como se fosse dia. Entre um passo e o seguinte, viu um objecto no chão. Era a faca de Jace. Recuou para não a pisar e o seu ombro foi de encontro ao dele… Jace estendeu a mão para a amparar no momento em que ela se voltou para pedir desculpa e, então, deu por si, sem saber bem como, no círculo dos seus braços e ele beijava-a.
Ao princípio, foi quase como se ele não quisesse beijá-la: os seus lábios estavam fechados nos dela, mas, a seguir, puxou-a contra o peito e os seus lábios entreabriram-se. Clary sentiu o coração dele a bater mais depressar e saboreou o gosto a maçãs da sua boca. Envolveu o cabelo de Jace nas suas mãos, como tinha tido vontade de o fazer quando o vira pela primeira vez. Os cabelos enrolaram-se à volta dos dedos, sedosos e finos. O Coração de Clary palpitava com força e o som de asas a esvoaçar ecoava-lhe nos ouvidos…”

2. Clarke e Bellamy – Os 100 (livro 1, da escritora Kass Morgan):

16077194.jpg

“Clarke sentiu um arrepio de emoção. Antes de perceber o que fazia, abraçou Bellamy. Riu e ouviu-o rir consigo enquanto ele cambaleava para trás e lhe rodeava a cintura com os braços, erguendo-a e fazendo-a girar pelo ar. As cores da clareira fundiram-se com o verde, o dourado e o azul, misturando-se até não restar nada no mundo além do sorriso de Bellamy, que lhe iluminava os olhos.
Por fim, pousou-a delicadamente no chão, mas não a soltou. Ao invés, puxou-a para mais perto e, antes que Clarke tivesse tempo de recuperar o fôlego, os lábios dele envolveram os seus.
Uma voz na cabeça de Clarke ordenou-lhe que parasse, mas foi abafada pelo cheiro da pele dele e pela sensação do seu toque.
Clarke sentiu-se como se lhe derretesse nos braços, perdendo-se no beijo.
Sabia a alegria. E a alegria sabia melhor na terra.”

3. Maxon e America – A Seleção (livro 1, da escritora Kiera Cass):

29453559.jpg
“Coloquei os meus braços à sua volta e apoiei a cabeça no seu peito. O Maxon pareceu simultaneamente confortado e surpreendido com o gesto. Demorou apenas um segundo a envolver-me com os braços.
– Maxon, não tenho a certeza do que somos, mas somos sem dúvida muito mais do que amigos.
Ele deixou escapar um suspiro. Com a minha cabeça contra o seu peito, eu conseguia distinguir os batimentos do seu coração através do casaco. Parecia acelerado. A sua mão, delicada como sempre, acariciou-me a bochecha. Ao olhar para os seus olhos, senti um sentimento impossível de designar crescendo entre nós.
Com o olhar, o Maxon pedia-me algo pelo qual que ambos tínhamos concordado esperar. Estava feliz por ele não querer esperar mais. Acenei ligeiramente com a cabeça e ele aproximou-se ainda mais e beijou-me com uma ternura inimaginável.
Senti um sorriso nos seus lábios, um sorriso que perdurou por muito tempo.”

4. Laia e Elias – Uma Chama Entre as Cinzas (da escritora Taahir Sabaa):

65432.jpg
“-Laia…
A voz, os olhos dele encerram uma súplica. Qual o seu significado? Quererá que eu me afaste? Quererá que me aproxime?
Ponho-me em bicos dos pés e o rosto dele desce ao mesmo tempo. Os lábios dele são macios, mais macios do que eu imaginara, ma existe por trás um desespero imenso, uma carência. O Beijo fala por si. Implora. Deixa-me esquecer, esquecer, esquecer.
O Manto dele cai-me dos ombros e o meu corpo encosta-se ao dele. Ele puxa-me de encontro ao peito, as mãos percorrendo-me as costas, (…)”

5. Tessa e Hardin – After (livro 1, da escritora Anna Todd):

htbgvrfdcs“- Nunca tinha reparado como os teus olhos são tão cinzentos – comenta, tão baixo que me aproximo mais dele para ouvir. A sua mão permanece na minha face e a minha mente está acelerada. Enfia o piercing do lábio entre os dentes, metendo uma parte do lábio inferior dentro da boca. Os nossos olhos encontram-se e eu baixo-os, confusa com o que está a acontecer. Mas quando ele retira a mão, olho uma vez mais para os seus lábios e dou-me conta da luta travada entre a minha consciência e a minhas hormonas.
Mas a minha consciência perde e eu embato com os meus lábios contra os dele, apanhando-o completamente desprevenido.”

Extra: Tarquin e Olivia – Duas irmãs, um duque (da escritora Eloisa James):

htgbrfd.jpg
“(…) – E a senhora é muito bela – acrescentou.
Olivia pestanejou. E depois, como se fosse a mulher do vigário e ele o homem que enlouquecera de repente, Quin baixou a cabeça e tocou com os seus lábios nos dela.
Eram macios e cor de frutos silvestres como uma tarte de amora. Foi um beijo suave, pelo menos até ele a puxar de encontro ao peito. O seu corpo incendiou-se e o beijo mudou, passando a ser violento e profundo. Quin soltou um gemido silencioso e poisou-lhe a mão na faca, inclinando-lhe a cabeça para a poder beijar de novo…”

Apenas os dois primeiros casais têm fotos “reais”, ou seja, que são das séries ou filmes que foram adaptados a partir dos livros. As restantes fotos, foi o mais próximo que encontrei com o beijo que imaginei, tal como com os personagens. 
E quanto a vocês? Quais são os vossos casais literários favoritos, e o top de beijos favoritos? Partilhem as vossas opiniões nos comentários!

Não se esqueçam de passar no Blog do Tiago, para verem o top 5 de beijos favoritos em série! 

One thought on “Top 5 – Beijos literários favoritos

Deixe uma Resposta

