A Rapariga no Comboio – Paula Hawkins (Opinião)

25459160Publicação: 2015
Editor: Topseller
ISBN: 9789898800541
Preço Editor: 17,69€
Minha classificação: 4,5 em 5 estrelas

Opinião: Certamente que todos, pelo menos, já ouviram falar deste livro, conhecido também como um sucesso no estrangeiro. E é verdade, que o livro é realmente muito bom!

“A Rapariga no Comboio”, escrito por Paula Hawkins, é um policial/thriller, que conta o desenrolar do desaparecimento de uma mulher. Contado no ponto de vista de três mulheres, iremos principalmente seguir a história vista através de Rachel, que todos os dias viaja de comboio, sem razão alguma, vendo todos os dias o mesmo casal, na mesma casa, junto ao caminho de ferro. Até que um dia, é dada como desaparecida uma mulher, que aparentemente é a mesma mulher desse casal. E é aqui que Rachel se envolve, tentando descobrir o que aconteceu com a mulher, cujo o nome desconhece.
Além de Rachel, temos também o ponto de vista de Anna, a mulher do ex-marido de Rachel, e o de Megan, uma das vizinhas de Anna, ex-ama do filho da mesma.

Torno a reforçar a ideia de que o livro é realmente muito bom! É um policial fantástico, viciante, com bastante mistério envolvido, e que nos deixa curiosos ao virar de cada página, fazendo-nos suspeitar de tudo e todos e criar vários possíveis casos para o que aconteceu com a desaparecida. Porém, “mistério” é algo que abunda aqui, pois quando pensamos que foi mesmo x personagem que pode ter raptado ou morto a mulher desaparecida, algo na história surge, fazendo-nos riscar esse mesmo personagem da lista de suspeitos, e é isto que eu gosto num policial: O mistério, que nos faz ficar confusos, ao ponto de só descobrirmos o culpado nas páginas finais.

O que mais gostei neste livro, foi sem dúvida a narração da história no ponto de vista de três personagens.

Para aqueles que leram já o livro, podem ficar animados, pois em breve (este ano ou no próximo, não sei) iremos seguir novamente esta história viciante e fantástica, mas nas telas do cinema!

Sinopse: “O êxito de vendas mais rápido de sempre.
O livro que vai mudar para sempre o modo como vemos a vida dos outros.
Todos os dias, Rachel apanha o comboio… No caminho para o trabalho, ela observa sempre as mesmas casas durante a sua viagem. Numa das casas ela observa sempre o mesmo casal, ao qual ela atribui nomes e vidas imaginárias. Aos olhos de Rachel, o casal tem uma vida perfeita, quase igual à que ela perdeu recentemente.
Até que um dia…
Rachel assiste a algo errado com o casal… É uma imagem rápida, mas suficiente para a deixar perturbada.
Não querendo guardar segredo do que viu, Rachel fala com a polícia. A partir daqui, ela torna-se parte integrante de uma sucessão vertiginosa de acontecimentos, afetando as vidas de todos os envolvidos.”

Anúncios

One thought on “A Rapariga no Comboio – Paula Hawkins (Opinião)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s