Caminhos Sombrios – Sandra Brown (Opinião)

23065446Publicação: 2016
Editor: Quinta Essência
ISBN: 9789897414152
Preço Editor: 16,60€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: Mais uma vez surge um livro fantástico da “rainha dos policiais” (na minha opinião, claro), conhecida como Sandra Brown. No caso deste livro, é nos apresentada Emory, uma pediatra, com sucesso e reconhecimento, que planeia treinar para uma maratona, a qual organizou, indo até à Carolina do Norte, apesar do marido, Jeff, se opôr. Após esse fim-de-semana de treino, Emory desaparece simplesmente: Não aparece no trabalho, nem em casa, não atende o telemóvel, o que leva o marido a alertar as autoridades.
Porém o que ninguém sabe, é que Emory, aparentemente, sofreu um pequeno acidente, acordando horas mais tarde numa cabana, no meio de uma montanha, coberta por neve e o nevoeiro. Um homem, cujo o nome este teima em não revelar, afirma ter salvo-a. Mas não estando Emory tão segura acerca disso, após as várias recusas do desconhecido de a levar de volta à cidade, a pediatra irá fazer de tudo para escapar das mãos, que pode ser o seu atacante… ou salvador.

É este mistério que gosto tanto nos livros da Sandra Brown! Como este é o quarto livro que leio dela, percebi desde do inicio o papel que o desconhecido teria na história de Emory.
Tirando este ponto, todo o resto do livro, da história, deixou-me curiosa, fez-me criar teorias, e suspeitar de tudo e todos, o que afinal é o objetivo de umm policial, não? Mas a Sandra Brown faz isto com um talento incrível, ao ponto de nos fazer acreditar que x personagem era o culpado, e no fim, a história ter uma reviravolta, chocante, principalmente, o que já é costume nos livros dela.

Dos quatro livros que li, posso dizer que este é talvez o meu livro favorito até agora (os outros que li foram “Letal”, “Ricochete”, “Uma Voz na Noite”), pois apesar de ser um pouco mais previsível em certas partes, tem um personagem masculino mais misterioso e com um passado que nos faz ficar ainda mais viciados no livro, com vontade de descobrir qual é esse passado.

Não acho que a Emory seja uma personagem tão bem desenvolvida, como o “desconhecido”, mas gostei obviamente da parte em que ela tem uma personalidade forte, que não deixa de querer alcançar o que quer, seja por um homem, seja pelo que for. É algo que gosto na Sandra Brown: Não acho que ela crie personagens femininas básicas, mas sim fortes, e marcantes. E além de personagens, também as histórias que envolvem cada um dos personagens são igualmente marcantes e incríveis. Muitas chocantes, mas é tudo isto que a torna a minha escritora favorita de policiais/thrillers.

Recomendo a todos os fãs de um bom mistério, ou até mesmo da autora, a lerem este! É sem dúvida, um dos melhores, dela, publicados até hoje!

Sinopse: “Emory Charbonneau é uma grande pediatra, respeitada entre os colegas e estimada pela sociedade. Depois de uma discussão com o marido, Jeff, a jovem médica prepara-se para uma maratona e desaparece nas montanhas da Carolina do Norte. Quando Jeff comunica o seu desaparecimento à polícia, todas as pistas que Emory deixou desapareceram. O nevoeiro e o gelo põem um fim às buscas.
Emory recobra a consciência, com um misterioso ferimento na cabeça, num local estranho. E na companhia de um homem cujo passado é tão sombrio que ele não quer sequer dizer-lhe o seu nome. Sem telefone, sem internet, sem ninguém por perto, mas movida pelo medo, Emory está determinada a escapar a todo o custo do cativeiro. Inesperadamente, no entanto, os dois têm um encontro perigoso com pessoas que seguem um código de justiça própria. No centro da disputa está uma jovem desesperada a quem Emory não pode virar costas, mesmo que isso signifique violar a lei.
Quando o esquema do marido é revelado e o FBI se aproxima do seu captor, Emory começa a perguntar-se se o homem sem nome não será, na verdade, o seu salvador.”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Caminhos Sombrios – Sandra Brown (Opinião)

  1. Pingback: 1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: Leituras de Abril (2016) – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s