Amante de Sonho – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #1 [Opinião]


13568998

Título Original: Fantasy Lover
Publicação: 2009
Editor: Chá das Cinco
ISBN: 9789898032904
PVP: 9,00€
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas… «Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…”Caro leitor,Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?» Julian da Macedónia

Opinião: “Amante de Sonho” é o primeiro livro, e ao mesmo tempo não é, da série Predadores da Noite. E vocês perguntam o que eu quero dizer com “e ao mesmo tempo não é”. Esta é uma parte, que na altura em que soube disto, me confundiu, e certamente confundiu vários leitoras dos livros da Sherrilyn Kenyon! E eis a razão: Apesar de ser um livro inserido no mundo de predadores da noite, de daemons, deuses, etc, o personagem masculino não se trata de um predador da noite, por isso considera-se isto um “spin-off” antes das primeiras histórias desta série.
Mas vamos ao que interessa… Neste livro, temos Grace, uma jovem, que por pedido da sua amiga Selena, faz a evocação de um escravo sexual, através de um livro. Claro que Grace não acredita nestas coisas.. Mas horas depois, estando sozinha em casa, depara-se com um desconhecido, que aos poucos vai percebendo tratar-se do tal escravo que evocou, “na brincadeira”. E logo, apesar das recusas desta, Julian faz de tudo para satisfazer os desejos de Grace.

Li-o há bastante tempo. Ok, não há tanto tempo assim. Mas recordo-me de ter adorado este primeiro livro, tal como os personagens. Achei bastante engraçadas as tentativas de Julian, enquanto que Grace quase fugia dele, ainda confusa com o aparecimento deste, quando achava que tratava-se tudo de uma brincadeira.
A História não gira só em volta disto, como é óbvio. No meio disto, Julian descobre que a maldição [que lhe foi lançada à centenas de anos, em que este seria um escravo, que ao ser evocado por mulheres, teria que satisfazer todos os seus desejos sexuais] pode ser quebrada, se este resistir a fazer sexo até a uma fase da lua.

Como disse, li-o à algum tempo e já não me lembro dos pormenores. Mas acreditem que este livro é fantástico, divertido, e viciante! O “desafio” imposto a Julian faz-nos rir, mas também roer as unhas, porque como é óbvio acabamos por torcer para que ele consiga a sua liberdade. Os personagens são intensos, e também bastante engraçados.

Algo que pode parecer estranho, mas que podem considerar um conselho: Se pensam em ler esta série, sigam a leitura pela ordem de publicação, pois todas as histórias estão ligadas entre si, por causa dos personagens.

Deixe uma Resposta

