Amante de Sonho – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #1 [Opinião]


13568998

Título Original: Fantasy Lover
Publicação: 2009
Editor: Chá das Cinco
ISBN: 9789898032904
PVP: 9,00€
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas… «Grace Alexander, uma bonita terapeuta sexual de Nova Orleães, julgava estar destinada a uma vida sem paixão. Até ao dia em que a amiga Selena a convence de que, por artes mágicas, poderá convocar um escravo de amor durante um mês. Certa de que a magia da amiga irá falhar, Grace deixa-se levar pela brincadeira. Mas…”Caro leitor,Estar preso num quarto com uma mulher é fabuloso. Estar preso em centenas de quartos ao longo de dois mil anos não o é de todo. E estar amaldiçoado como escravo de amor para a eternidade, arruína qualquer guerreiro espartano. Como escravo de amor, sei tudo sobre as mulheres. Como tocá-las, saboreá-las e, acima de tudo, como dar-lhes prazer. Mas quando fui convocado para satisfazer as fantasias de Grace, encontrei a primeira mulher na história que me viu como um homem com um passado atormentado. Só ela se preocupou em levar-me para fora do quarto e mostrar-me o mundo. Ensinou-me a amar de novo. Mas eu não nasci para conhecer o amor. Fui amaldiçoado para caminhar sozinho pela eternidade. Como general, aceitara há muito a minha sentença. No entanto, agora encontrara Grace – a única coisa sem a qual o meu coração não consegue sobreviver. Poderá o seu amor curar as minhas feridas e quebrar uma maldição milenar?» Julian da Macedónia

Opinião: “Amante de Sonho” é o primeiro livro, e ao mesmo tempo não é, da série Predadores da Noite. E vocês perguntam o que eu quero dizer com “e ao mesmo tempo não é”. Esta é uma parte, que na altura em que soube disto, me confundiu, e certamente confundiu vários leitoras dos livros da Sherrilyn Kenyon! E eis a razão: Apesar de ser um livro inserido no mundo de predadores da noite, de daemons, deuses, etc, o personagem masculino não se trata de um predador da noite, por isso considera-se isto um “spin-off” antes das primeiras histórias desta série.
Mas vamos ao que interessa… Neste livro, temos Grace, uma jovem, que por pedido da sua amiga Selena, faz a evocação de um escravo sexual, através de um livro. Claro que Grace não acredita nestas coisas.. Mas horas depois, estando sozinha em casa, depara-se com um desconhecido, que aos poucos vai percebendo tratar-se do tal escravo que evocou, “na brincadeira”. E logo, apesar das recusas desta, Julian faz de tudo para satisfazer os desejos de Grace.

Li-o há bastante tempo. Ok, não há tanto tempo assim. Mas recordo-me de ter adorado este primeiro livro, tal como os personagens. Achei bastante engraçadas as tentativas de Julian, enquanto que Grace quase fugia dele, ainda confusa com o aparecimento deste, quando achava que tratava-se tudo de uma brincadeira.
A História não gira só em volta disto, como é óbvio. No meio disto, Julian descobre que a maldição [que lhe foi lançada à centenas de anos, em que este seria um escravo, que ao ser evocado por mulheres, teria que satisfazer todos os seus desejos sexuais] pode ser quebrada, se este resistir a fazer sexo até a uma fase da lua.

Como disse, li-o à algum tempo e já não me lembro dos pormenores. Mas acreditem que este livro é fantástico, divertido, e viciante! O “desafio” imposto a Julian faz-nos rir, mas também roer as unhas, porque como é óbvio acabamos por torcer para que ele consiga a sua liberdade. Os personagens são intensos, e também bastante engraçados.

Algo que pode parecer estranho, mas que podem considerar um conselho: Se pensam em ler esta série, sigam a leitura pela ordem de publicação, pois todas as histórias estão ligadas entre si, por causa dos personagens.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s