Tag literária: Escritores

Fui indicada pelas Caçadoras de Spoiler, para responder a esta tag.

Antes de mais, obrigada mais uma vez pela indicação!

1. O Escritor que te iniciou no mundo da leitura:

Até hoje fico indecisa sobre qual foi o primeiro escritor cujo o livro li. Por isso, indicarei a J.K. Rowling e a Stephenie Meyer, porque lembro-me de ler os primeiros livros de cada um delas, mas não lembro-me qual li primeiro!


2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre

  • Um escritor que me ganhou de volta:
    P.C. Cast + Kristin Cast – House of Night/Casa da Noite

Certamente que muitos de vocês acabaram, tal como eu, por enjoar um pouco (ou até mesmo totalmente) dos livros de A Casa da Noite. Fiquei uns dois anos, com o 7º livro a meio, sem mexer nele, simplesmente porque enjoei da escrita destas duas escritoras. Porém este ano decidi dar outra oportunidade, e sinceramente, acabei por me apaixonar pela história, e irei sem dúvida continuar a ler os livros (apesar de ainda haverem muitos mais para a frente).

c.jpg

  • Um que me perdeu para sempre:

Geralmente, eu escolho com algum cuidado (e após muita pesquisa) os escritores, cujos os livros vou ler. Mas após pensar muito, e se calhar para choque de muitos, vou indicar o George R.R. Martin.

“Mas os livros são bons!” Podem até ser bons livros, mas eu não consigo gostar deles, principalmente por causa da escrita dele.. Li os dois primeiros (que equivalem ao primeiro nos EUA) e foi uma completa tortura para mim! Só de pensar que tenho o terceiro “Fúria de Reis” para ler, entro em pânico hahaha Quem sabe um dia eu agarre nos livros, mas por agora, não é escritor que eu goste, principalmente porque sigo a série Guerra de Tronos, então…

d

3. Um escritor português e um estrangeiro
Nesta categoria, originalmente era para indicar um brasileiro, porque a tag deve ter sido criada por um bloguer brasileiro, mudei para a minha nacionalidade, por isso aos bloguers que indicar, mudem (se quiserem) a vossa nacionalidade.

  • Um escritor português:
    Luis de Camões.
    Não sou muito adepta de autores portugueses, mas confesso que tenho uma paixão imensa por Luis de Camões e a sua obra “Os Lusíadas”. É simplesmente fantástica, pois envolve muita história, e como sou apaixonada por história, seja de que país for.
  • Um escritor estrangeiro:
    Cassandra Clare, óbvio! É a minha escritora favorita de fantástico, e uma das primeiras cujos livros li, inclusive sigo e leio todos os livros publicados cá em Portugal, até à data, excluindo “Prince Mecânica” que é o único que ainda não li.

4. Um escritor “zona de conforto”

Lesley Pearse.
É aquela escritora (a minha favorita de romance) cujos os livros sei que não me irão desiludir, e que sempre irei gostar. Até hoje, já li os 10 publicados em Portugal, e devorei-os a todos, sem nunca enjoar!

ik.jpg

5. Um escritor que você traria de volta dos mortos
Esta é mais complicada, pois quase todos os livros que leio, pertecem a escritores ainda vivos.

Talvez para esta indique Luís de Camões, porque gosto mesmo muito dos poemas escritos por este, e adoraria conhecê-lo!

e

Por fim, indico os blogues: S Mudo Literário , Garotas com Poder , Primaverei , A Full Time Reader , Daniela’s bookshelf e a Mil Estrelas no Colo 

3 thoughts on “Tag literária: Escritores

  1. partiuler diz:

    Muito legal essa tag. Eu pessoalmente sou apaixonada pela saga de G.R.M. Game of Thrones é um dos melhores livros que já tive o prazer de acompanhar.
    Tenho que concordar que a escrita dele é muito complicada, mas ao meu gosto, adoro os livros assim como a série.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

