Dança com o Diabo – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #4 [Opinião]

9789898032782

Título Original: Dance With the Devil 
Publicação: 2010
Editor: Chá das Cinco
ISBN: 9789898032782
PVP: 19,03€
A minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: Zarek é o mais perigoso de todos os Predadores da Noite. Exilado no Alasca durante séculos, desprezado pela deusa que o criou e temido pela sua própria espécie, foi condenado à morte por Ártemis na sua última missão. A sua única hipótese de salvação vem do líder dos Predadores da Noite, Acheron, que convoca a justiça da ninfa Astrid; mas, em toda a história do mundo, Astrid nunca considerou ninguém inocente… Dizem que mesmo o homem mais amaldiçoado pode ser perdoado, mas conseguirá Zarek convencer Astrid de que, por trás de uma besta feroz, se esconde um ser humano que deseja amar e ser amado?

Opinião: Dos quatro primeiros livros (“Amante de Sonho”, “Prazer na noite”, “O Abraço da Noite” e este), talvez seja este o livro de que mais gostei até à data em que o li (em Dezembro de 2015). Mas mesmo depois de ler os dois seguintes, posso talvez dizer que este é mesmo o meu favorito. Um indecisão, eu sei!

A Forma como Sherrilyn descreve o Predador da Noite deste livro, Zarek, é o que mais gosto em “Dança com o Diabo”. Zarek é talvez o mais perigoso dos predadores da noite, e como tal, é exilado durante séculos. Após ajudar um outro Predador da Noite (Kyrian ou Talon, não me recordo), este é condenado à morte pela deusa Ártemis, mas antes de tal sentença ser aplicada, Acheron interfere, pedindo que a ninfa da justiça, Astrid, o julgue: Se ela considerá-lo inocente, assim o será. Se considerá-lo culpado, então morrerá definitivamente. No fim, é Zarek quem tem que provar que consegue ser mais, do que um monstro.
Por isso, no meio de uma grande tempestada, este é levado por Astrid, para uma casa que afirma ser dela, em que ela, cega, para não o julgar ao mesmo tempo que possa se apaixonar por ele (é muito difícil de explicar esta parte) terá que permanecer com ele, até obter uma decisão final.

E tal como disse, o que mais gosto de ver neste livro é a forma como Zarek é descrito. Quem disse que os monstros não podem ter alma? Zarek acaba por “amolecer”, no bom sentido, claro, ao mesmo tempo que vai se afeiçoando à desconhecida que diz-se cega.
Astrid é também outra personagem incrível. Talvez a melhor protagonista feminina dos quatro livros até agora.

Algo que não posso deixar de referir é a forte presença de Acheron neste livro! Como vão puder perceber ao longo das minhas opiniões sobre os livros desta série, Acheron é desde o primeiro momento, em que surgiu nos livros, o meu personagem favorito. É um personagem forte, que faz qualquer um se apaixonar por ele. É marcante, e sem dúvida, que neste livro, ele destaca-se ainda mais, e dá-me mais razões para ser o meu personagem favorito.

Porém o livro não é sobre Acheron, por isso não posso dizer que o livro é bom por causa dele. Ok, sim, o livro é bom porque também o inclui, em grande destaque, mas também porque me relembra um pouco “Bela e o Monstro”, o meu filme de infância favorito, em que Zarek pode muito bem ser comparado ao “Monstro”, pois no fundo é um personagem incrível, que cuida de Astrid, em vez de matá-la ou feri-la, como muitos personagens vão demonstrando pensar ao longo da história.

Sem dúvida, um livro fantástico, e com muito destaque nesta série!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dança com o Diabo – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #4 [Opinião]

  1. Pingback: Pecados na Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #8 (Opinião) – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: Sedução da Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #7 (Opinião) – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s