O Abraço da Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #3 [Opinião]

7687631

Título Original: Night’s embrace
Publicação: 2010
Editor: Chá das Cinco
ISBN: 9789898032744
Preço Editor: 19,03€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: «Querida leitora, a vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo. Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.» Talon dos Morrigantes

Opinião: “O Abraço da Noite” é o terceiro livro da série Predador da Noite, se considerarmos “Amante de Sonho” o primeiro (se não, é o segundo). Este conta a história do Predador da Noite, Talon, que após ser atacado por Daemons, é levado por uma humana, Sushine, para o apartamento desta, de modo a que esta possa ajudá-lo a recuperar dos ferimentos. No meio disto tudo, e apesar de se sentir atraído por Sushine, Talon teme ainda que ao aproximar-se dela, a possa magoar, através do ódio de um Deus que jurou magoar todos aqueles que ele ama. Além disto, também existe uma história por de trás de toda a atração entre Sushine e o Predador da noite.

E acreditem quando vos digo que este livro é ainda melhor que os anteriores! Geralmente, quando se trata de séries de livros, raramente os livros vão se tornando melhores. Mas no caso desta, estou a surpreender-me imenso.
A Razão por de trás da tal atração é o ponto que tornou este livro ainda melhor, pois o leitor vê-se agarrado, curioso, e claro, apaixonado pela história que ronda os personagens principais.
Mais uma vez, o passado do Predador da Noite (como nos outros) não deixa de ter o seu lado triste, mas interessante, que nos leva a conhecer melhor o personagem.

Gostei mesmo muito deste livro, e apesar de grande, lê-se bem. Não o li tão rápido quanto os outros, pois o inicio não cativa assim tanto, mas mais para meio, após descobrirmos o “segredo” sobre o casal principal, vemos-nos a querer saber mais, e a não largar o livro até à última página!

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s