O Beijo da Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #5 [Opinião]

9789898032881

Título Original: Kiss of the Night
Publicação: 09/2010
Editor: Chá das Cinco
ISBN: 9789898032881
PVP: 18,85€
Minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: Predador da Noite… um guerreiro imortal que entregou a alma a Ártemis por uma oportunidade de vingança contra os seus inimigos. Em troca, jurou passar a eternidade a proteger a humanidade dos daemon e dos vampiros que se alimentam dela. O Predador da Noite Wulf é um antigo guerreiro viking com um poder útil mas muito irritante: amnésia. Ninguém que o conheça pessoalmente se lembra dele passados cinco minutos. Torna fáceis os engates de uma noite, mas difícil qualquer relacionamento mais sério e, sem encontrar o amor verdadeiro, não poderá recuperar a alma. Depois conheceu Cassandra, a única mulher capaz de se lembrar de si. No entanto, enquanto princesa da raça amaldiçoada que Wulf jurou caçar, ela está-lhe proibida… Mais uma obra fenomenal que coloca Sherrilyn Kenyon directamente no topo do melhor romance paranormal.

Opinião: “O Beijo da noite” apresenta-nos Wulf, o predador da noite que conhecemos em “O Abraço da Noite” (o 3º livro da série). Numa noite, Cassandra, uma rapariga que aparenta ser apenas uma humana, é atacada por daemons, mas logo aparece Wulf, que a salva. Estes beijam-se, mas tal como este diz, Cassandra irá esquecê-lo poucos minutos depois desta o deixar, sendo isto parte dos poderes deste. O que Wulf não sabe é que irá mais tarde encontrar-se com Cassandra, em sonhos, nos quais se envolvem. Dias mais tarde, ambos descobrem que ela ainda se lembra dele. Porém, algo mais chocante é revelado: Cassandra, a herdeira de uma raça que Wulf tem como dever destruir, está grávida do predador, e mais tarde, ambos vêm a descobrir que é fundamental que se proteja o feto, caso queiram evitar o fim do sol, logo o fim do mundo para todos.

Gostei realmente desta história. Achei bastante criativa, original, e diferente das outras, principalmente porque não temos uma relação tão normal como as dos livros anteriores. Vemos a relação de um predador com uma apollite.
Neste livro vemos mais perigo inserido na trama, mas também uma relação que cresce, envolta, do que uns consideram um “milagre”, a salvação da terra, enquanto que outros consideram-no algo a aniquilar. Por isso, por causa desses daemons, Wulf, juntamente com outros, terá que proteger Cassandra e o seu filho, do perigo que lhes espera.

Novamente, o Acheron teve um papel fantástico neste livro, e adorei ler cada parte com ele! Também a presença de personagens anteriores neste livro foi ótima, e fez-me gostar mais do livro. Volto a mencionar a capacidade fantástica de Sherrilyn, em inserir personagens anteriores na história, sem parecer forçado.

Wulf é sem dúvida um ótimo personagem. Não o meu predador favorito, mas é fantástico mesmo assim. Gostei principalmente da história de Cassandra e do porquê de ela ser perseguida.

Em relação aos outros livros, a este não dou 5 estrelas, mas sim 4, porque não achei tão bom quanto os outros. Mesmo assim, adorei! A Sherrilyn Kenyon é sem dúvida uma das minhas escritoras favoritas de fantástico, e estou ansiosa por continuar a seguir os livros dela.

Advertisements

4 thoughts on “O Beijo da Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #5 [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s