Um Caso Perdido (Hopeless) – Colleen Hoover (Opinião)

23005405Publicação: Agosto de 2014
Editor: Topseller
ISBN: 9789898626509
Preço Editor: 18,79€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: 5 estrelas não. Milhares dela. Talvez todas as que existem no universo!! E pensam vocês “Que exagerada”. Acreditem, não estou a exagerar! Este livro é mesmo fantástico, lindo, e quando dei por mim, não o conseguia largar. Envolve uma pessoa de tal forma, que para mim foi difícil largá-lo, caso contrário tinha-o lido em menos de 24 horas, tal era o vicio.

“Um caso perdido” é o primeiro livro de Colleen Hoover publicado em Portugal, e não sei porque não o comprei logo que soube da sua existência, pois tudo o que falam sobre o livro é verdade! Aqui conhecemos Sky, uma rapariga de 17 anos, adotada, que sempre estudou em casa, isolada de tecnologias, mas que em frente à janela do seu quatro, tem a janela do quarto da sua melhor amiga, Six, que, com algum esforço, lá convence Karen, a mãe adoptiva de Sky, a deixar a filha estudar o último ano de secundário numa escola normal. Logo no primeiro dia, esta é alvo de más bocas, mas com tudo consegue fazer amizade com Breckin. Porém não é aqui que a história começa. Começa realmente quando Sky conhece Dean Holder, num supermercado, que insiste em saber o nome dela, e que dia após dia, persegue-a, correndo com ela, visitando-a no seu quatro, até que ambos vêem-se atraídos um por outro e dão inicio a uma relação, que vai desenvolvendo-se aos poucos, até que um dia, Sky, após tantas alterações de humores e atitudes por parte de Holder, descobre por este uma verdade do seu passado que irá mudar a sua vida dai para a frente e fazê-la recordar coisas que esta cria deixar no passado.

Antes demais, e não é spoiler, prometo: Algo que não me agradou, ao mesmo tempo que até faz sentido, é a mudança de título. Ok, estamos em portugal, mas acho que “Hopeless” deveria ter-se mantido como título, tanto aqui como no Brasil, apesar de “Um Caso Perdido” também fazer sentido com a história. Mas “Hopeless” tem ainda mais sentido como título, e quem já leu entende-me, e os que têm intenção de lê-lo irão entender-me. Mas mesmo assim, é um título que chama logo à atenção, por isso não “reclamo” muito. Mas gostava que o título original tivesse se mantido, pois tem um significado forte na história.

Este livro é mesmo intenso tal como se diz. Comovente. Intenso. De partir o coração. “Um Caso Perdido” faz-nos também rir, sorrir e suspirar pelo romance que acompanhamos, mas principalmente pela amizade, ligação que surge entre Sky e Holder.
Afirmo com todos os “sem dúvida” do mundo que este é o meu livro favorito que já li este ano, e que tornou-se, obviamente, um dos meus favoritos. Depois de “Um Desastre Maravilhoso”, “After” e “Entre o Agora e o Nunca”, não esperei encontrar tão cedo um livro igualmente viciante, no mesmo estilo, pois eu adoro imenso romances fortes e marcantes que de desenvolvem entre adolescentes (maduros), pois eu estando na mesma idade dos personagens que surgem neste tipo de livros, acabo por sentir mais empatia com os personagem, e no fim, envolvo-me a 100% na história. Porém, este livro não só é igualmente viciante, como superou-os a todos! E só de saber que existe uma segunda versão desta história no ponto de vista do Holder, fico ainda apaixonada pelo livro!
Principalmente marcante e intenso, pelas várias surpresas que vão surgindo. Passados chocantes, que fazem qualquer um sentir-se com raiva e sobretudo de coração partido, pois este livro aborda um tema bastante sensível e que até hoje continua a ser algo chocante na nossa sociedade mas que por vezes acontece não ser resolvido. Quem já leu, sabe do que falo, e certamente que partilha o mesmo.
Os personagens…
Dean Holder é o rapaz ideal. Não é perfeito. Mas é fantástico, apaixonante e que faz o coração de qualquer leitora derreter-se perante as palavras e atitudes que ele tem para com Sky. Sky é uma rapariga, aparentemente normal, mas que nos faz sentir empatia com ela, ao mesmo tempo que nos traz momentos intensos, que nos comovem. E adorei-os, aos dois, e marcaram-me sem dúvida.

A História é realmente intensa, e marcou-me tanto que tenho medo que esta opinião esta a ficar enorme, por isso peço desculpa! hahaha
Mas o livro é ótimo, e merece todo o sucesso que tem. A Escrita é igualmente boa, viciante, e envolvente. É um livro pelo qual vale a pena até deixar de jantar! hahahaha

Sinopse: “Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira?
Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites?
“Um Caso Perdido” é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.”

Anúncios

5 pensamentos sobre “Um Caso Perdido (Hopeless) – Colleen Hoover (Opinião)

  1. Pingback: 1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos – The Girl Who Reads Books

  2. Eu gostei imenso deste livro! Um dos melhores livros do ano até agora!! 😀 (já agora só para dizer que descobri o teu blog e decidi criar um eheh…sou a @thebookgalaxy no instagram!)

    Liked by 1 person

  3. Pingback: Confesso – Colleen Hoover (Opinião) – The Girl Who Reads Books

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s