Pretty Guardian Sailor Moon, vol. 6 – Naoko Takeuchi

12872655Publicação: 2012
Editor: Kodansha America, Inc
ISBN: 9781612620022
Preço Editor: 12,72€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: Muitos de vocês devem conhecer as famosas “Sailor Moon”, desde a vossa infância ou para os mais velhos, desde que viam o desenho animado com os filhos, seja os desenhos animados como os mangás. Neste caso, venho falar sobre os mangás. Desde que soube que iria haver um novo anime de televisão das Sailor Moon, que fiquei ansiosa, e então soube que desta vez, estas eram adaptadas a 100% das mangás. Porém, como já tinha visto alguns episódios, que equivaliam aos dois primeiros mangás, decidi começar a partir do 3º, e até hoje vou no 6º. É deste que venho falar hoje, e só não farei uma opinião aprofundada de cada um dos anteriores, porque para quem está a ler esta coleção, certamente conhece esta coleção.

Neste sexto mangá, uma nova fase começa para as guardiãs, ou simplesmente, para as cinco raparigas e a pequena chibiusa. Mas estas mal sabem que um novo mal está para vir. Além de um novo inimigo, que procura recolher almas para “alimentar” o mestre, conhecemos dois novos personagens: Haruka e Michiru, também conhecidas por Sailor Uranus e Sailor Neptune, respetivamente. Porém, as guardiãs dos planetas e da lua não fazem ideia se estas duas guardiãs são suas aliadas ou inimigas. Enquanto isso, vemos também uma pequena ligação entre Usagi e Haruka, enquanto Usagi sente alguns ciúmes de Mamo-chan e de Michiru.

Não há muito a dizer, pois é um mangá. Mas eu adorei. Li-o num só dia, o que não é muito difícil, sendo que este “livrinho” é composto na sua maioria por imagens/desenhos. O Inglês é muito básico, por isso mesmo para aqueles que não têm muitos conhecimentos em inglês, conseguem de certeza ler estes mangás.
Adorei imenso os novos inimigos, mas sobretudo a entrada das minhas duas personagens favoritas: a Haruka e a Michiru. Adoro mesmo elas, e desde que me lembro, desde de criança, que sonho em ser uma “Sailor Neptune” com os mesmo poderes e tudo hahaha Mas enfim, uma criança pode sonhar!
Algo que me esqueci de referir foi também a entrada de Hotaru, que é uma rapariga frágil, que sofre de uma doença.

Enquanto espero que o vol. 7 chegue, irei obviamente ver os novos episódios de Sailor Moon Crystal, que é o nome da nova série! Atualmente, esta é a terceira temporada (acho), e cada episódio simboliza um acto, pelo que esta terceira temporada começa no ato 27.
Atualmente a nova série vai na terceira temporada, começando no ato 27 e já estando lançada até ao ato 31. O Ato 27 ao 30 equivale ao 6º livro, pelo que o ato 31 está integrado somente no 7º livro, que é o que eu estou à espera que chegue!

Sinopse (com versão traduzida por mim): “Just when all seems well again in the world, another enemy appears. Two new figures from the private school Mugen Academy appear and take a special interest in Sailor Moon and company. Who are they, and do they have anything to do with the strange occurrences that are suddenly taking place? Meanwhile, the appearance of two new Guardians takes everyone by surprise as our favorite Sailor heroes must once again face off against new enemies to save the world.” – PT – “Quando finalmente tudo parecia bem no mundo, outro inimigo aparece. Duas novas pessoas do colégio privado Mugen Academy aparecem e chamam à atenção das Sailor Moon e dos companheiros. Quem são elas, e o que tem elas a ver com os estranhos acontecimentos que de repente surgem? Entretanto, a chegada de duas novas guardiãs surpreende todos enquanto que as nossas Sailors favoritas devem uma vez mais enfrentar os novos inimigos para salvar o mundo”

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s