After, depois da esperança (After #4) – Anna Todd (Opinião)

CgA9PEsWcAA-7WnPublicação: Maio de 2016
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722357821
Preço Editor: 17,90€
Minha classificação: 4 em 5 estrelas

Opinião: “After, depois da esperança” é o quarto volume da série After lançado em Portugal. No entanto, esta é, na verdade, a segunda parte do terceiro livro da série, pois a editora responsável pela tradução deste decidiu dividir o terceiro volume “After we fell” em dois “After, depois do desencontro” e “After, depois da esperança”. Caso não tenham lido os livros anteriores, não recomendo que continuem a ler esta opinião, pois terá spoilers dos livros anteriores!

Nesta segunda metade, vemos uma Tessa mais madura, após mudar-se para Seattle, juntamente com Christian Vance, o seu chefe, quando este decide expandir a sua empresa para lá. Vemos também Hardin, que luta por não ir atrás dela, mesmo não querendo mudar-se para lá. Ambos sentem saudades um do outro, e a definição de “Dar espaço” na relação deles não dura muito, enquanto estes vão combinando passar vários dias juntos.

Não há muito o que dizer, pois este livro é, na minha opinião, idêntico aos outros. Além de uma revelação chocante aqui e ali, é praticamente a mesma coisa que lemos no segundo e no terceiro volume, anteriormente: A Relação entre Hardin e Tessa, as pessoas à sua volta, pequenos problemas. Não vi muito que distinguisse este livro dos outros, e foi por este motivo que lhe dei 4 estrelas, e não 5. E porque dei 4 estrelas, perguntam vocês de certeza.
Dei 4 porque eu adoro esta série, apesar de ser um pouco repetitiva, e se baseada numa fanfic, logo tem diálogos mais básicos e tudo. O Casal principal conquista-me de uma forma, que não importe que os livros possam parecer repetitivos e simples, vejo-me facilmente ansiosa por ler cada novo livro que vá sendo publicado. Novamente, não consigo deixar de me sentir viciada, e este foi novamente outro livro da Anna Todd que li rapidamente. São boas leituras para fim de semana ou umas mini férias, pode-se dizer.
Claro que como nos livros anteriores, este também contém várias surpresas, umas mais previsíveis que outras, mas que não deixaram de me chocar, pois quando pensamos que tudo pode enfim acabar bem, surge mais alguma revelação que abala tudo e todos, principalmente Hardin, que é o personagem com mais alterações de “humor” na história. Mesmo assim, e acho que quem leu os livros anteriores concorda comigo, do primeiro livro para este, vemos algumas mudanças em Hardin. Este começa a conter-se mais, por Tessa. Porém algo que me desilude um pouco é vê-lo ser arrogante muitas vezes, e dizer imensas asneiras, o que não fica bonito nele. Claro, é a minha opinião. Mesmo assim, não deixo de gostar dele.
Um personagem que gosto, por mais que possam falar mal dele, é do Zed, e uma pequena (mesmo muito pequena) parte de mim, gostava de ver um pouco de Zessa (acabei de inventar, acho), nem que fosse por uns capítulos. Gosto do Zed, e no fundo acho que ele realmente gosta dela. Mas espero que ele não venha a revelar-se como a Steph, que foi um grande choque para mim!

Não adorei. Gostei do livro, talvez como gostei do segundo e do terceiro livro. O Primeiro foi sem dúvida o meu preferido e aquele que me marcou mais. E agora é esperar uns quantos meses (dolorosos) até ao lançamento do quinto e último livro desta série. Espero ainda que seja lançado o “Before”, que conta a história do Hardin antes de conhecer a Tessa, e também o livro que fala sobre o Landon, pois é um personagem que merece ter algum destaque.

Sinopse: “Tessa está finalmente a viver um sonho. A mudança inesperada para Seattle revela-se emocionante e a distância fortaleceu o casal. Tessa e Hardin vivem momentos de grande paixão e o sentimento parece aumentar a cada reencontro. O clima é de romance e a saudade a única adversidade. Mas o destino volta a fazer das suas e Hardin terá de enfrentar uma reviravolta dolorosa. O passado volta para o ensombrar e o pior dos segredos poderá revelar-se. Depois da esperança, o que será deste amor?”

4 thoughts on “After, depois da esperança (After #4) – Anna Todd (Opinião)

Deixe uma Resposta

