86ª Feira do Livro de Lisboa (2016)

Após contar os meses que faltavam, após tanta ansiedade, finalmente chegou a 86ª Feira do Livro de Lisboa, que para mim é a melhor feira do país, por vários motivos!
Como principal motivo temos os variados descontos entre imensas editoras portuguesas, como a Editorial Presença, a Leya (ASA, Mil e um Mundos, 5ª Essência, ect) e muitas outras!

Lembro-me que fui à FLL quando era criança, e só no ano anterior voltei a ir, pela primeira vez como leitora “ativa”. Então, é mais que normal que tenha ansiado tanto por esta nova edição, que é até à data a maior FLL de sempre! Com 277 editoras no total, e claro, com a Hora H.
Porém este ano foi a primeira vez que fui à Hora H, que decorre entre as 22h e as 23h, e em que todos os livros com mais de 18 meses (fora da Lei do Preço fixo) têm 50 % ou mais de desconto sobre o preço DE FEIRA. Coloco “de feira” em caps, pois na feira foi-me dito que seria 50% sobre o PVP, o que veio a provar-se errado no ato de pagamento, pois acabei por pagar metade do preço de feira e não de PVP.
De qualquer forma, esta promoção é talvez a melhor da feira do livro. O único mal são as longas filas, e o ponto em que esta promoção decorre somente de segunda a quinta. Entre as várias editoras que participam nesta fantástica promoção está a Editorial Presença, a Saída de Emergência (porém o desconto não se aplica em todos com mais de 18 meses e sim numa seleção de livros a ser relevada na hora), a Porto Editora, a Leya, entre outras. Mencionei, obviamente, aquelas que considero mais importantes.
E vocês devem-se perguntar “Então e a Topseller e a Editorial Planeta?”
Pois é… A Topseller não entra nesta iniciativa, e não tem promoções maiores que 20% ou 30%, porém isto entende-se pois esta editora é recente, pelo que também não tem muitos livros com mais de 18 meses. Por outro lado, a Editorial Planeta desiludiu-me imenso, pois mantem-se “confortavelmente” nos 20% de desconto, e com muita sorte temos acesso a livros com 30% de desconto ou um pouco mais, e também não entra na Hora H, o que não entendo, pois até a Presença, que publica livros com bastante sucesso lá fora, tem enormes promoções, e a Planeta fica-se por ali.

Não irei falar muito mais, pois tenho uma pequena “surpresa” a mostrar-vos.
Porém, deixo-vos aqui alguns conselhos para aqueles que planeiam ir à FLL:
– Usem roupa e calçado confortável, e não levem muita coisa na mala. (Convém levar água, como é óbvio)
– Se pensarem em ir à hora H, vão meia hora mais cedo para a editora, selecionem os livros que querem comprar e mantenham-se perto das caixas, pois assim serão os primeiros a serem atendidos. Por exemplo, eu fiz isto, e fui atendida ás 22:04, tendo só umas 5 pessoas à frente (na Leya).
– Priorizem, na Hora H, aquela editora a que pensam comprar mais livros.

Sem mais demoras, deixo-vos então um pequeno video que eu gravei da FLL, que inclui também uma pequena compra que fiz na Primark, no Forúm Almada, a caminho de Lisboa, pois não resisti! haha Deixo-vos também algumas fotos da FLL 2016, com o link do albúm de facebook! 
(Em breve deverei fazer um video do Bookhaul da FLL, cujo o link irei partilhar na página de facebook do blogue, por isso estejam atentos!)

Albúm: https://www.facebook.com/thegirlwhooreadssbooksblog/posts/1118554714834310

Anúncios

2 thoughts on “86ª Feira do Livro de Lisboa (2016)

    • The Girl Who Reads Books diz:

      Ainda bem que gostaste!! Fico tão feliz em saber isso hahaha 🙂 Pois, é uma chatisse que a Hora H seja só naqueles dias e horários.. Depois não te esqueças de fazer um video dos livros que comprares na FLL hehehehe Ainda nem foste e eu já tou curiosa :p

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s