Perigo Irresistível – Becca Fitzpatrick (Opinião)

imagePublicação: 2015
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720047434
Preço Editor: 15,50€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Opinião: Muitos de vocês devem reconhecer este nome, e algo surpreendente é que é a mesma escritora de “Hush, Hush”: a história de anjos caídos, de Nora e Patch. Surpreendente pois Becca Fitzpatrick saiu de um estilo literário (Fantasia) para outro (Thriller/Romance). Confesso que inicialmente, apesar da imensa curiosidade que sentia em relação a este livro por ter gostado dos anteriores, tive certo receio de acabar por ficar desiludida, pois não me recordo de ler nenhum escritor que tenha variado de estilo literário, por isso, digamos, que esta foi uma nova experiência. Experiência essa que adorei, pois o livro surpreendeu-me pela positiva!

“Perigo Irresistível” dá-nos a conhecer um mundo totalmente de “Hush, Hush”. Um mundo real, sem fantasia, mas com bastante perigo à mistura. Duas raparigas decidem fazer uma caminhada numa montanha, porém a caminho da cabana, da família de uma delas, acabam por ficar presas no meio de uma tempestade. Decidem, então, abandonar o carro e procurar refúgio, ao que caminham durante algum tempo através do nevão até que encontram uma pequena cabana habitada. Surgem dois homens de dentro dessa cabana. Um deles convida-as automaticamente a entrarem e refugiarem-se dentro da cabana, enquanto que o outro, o mais calado deles, afirma ser melhor que elas não fiquem ali, o que levanta, claro, suspeita da parte de uma das raparigas. Mesmo assim, ambas aceitam o convite do primeiro, mesmo sem saber a desagradável surpresa que lhes espera.
Não direi mais, e aproveito esta opinião para dizer que não falarei muito da história de cada livro, nas opiniões, daqui para a frente, pois disponibilizo sempre a sinopse, que acaba por ser sempre melhor do que a que faço, claro!

Como disse antes, o livro surpreendeu-me pela positiva! Penso que alcançou as minhas expectativas, pois só pela sinopse já fiquei bastante curiosa sobre o que iria acontecer entre as duas raparigas e os dois desconhecidos, e com o decorrer das páginas, vi-me viciada, e ainda mais curiosa!
Para aqueles que leram “Hush, Hush”, como eu, deixo-vos uma mensagem: Não receiem ler este livro. Aliás, se gostam da escrita da autora, irão adorar este livro, mesmo sem o sobrenatural! O Perigo e ação que vemos na série de livros de Patch e de Nora é igual ao que encontramos neste livro, e foi principalmente por isto que gostei tanto do livro!
Não sei se existem mais livros da Becca Fitzpatrick mas estou sem dúvida curiosa para ler mais dela!

Outra coisa que gostei, e que gosto de mencionar sempre nas minhas opiniões, é o quão fluente é o livro e o desenvolvimento das personagens. Relativamente ao primeiro: a história, a forma como tudo decorre traz-nos um conteúdo ótimo, fácil de ler, viciante e fluente, claro! É este um dos pontos que mais gosto na escrita da Becca Fitzpatrick. Já quanto ao desenvolvimento das personagens.. Senti-me ligada com todas elas, e considero-as bem construídas, o que não é surpreendente tendo em conta a personagens Nora e Patch, que me marcaram, sem dúvida!

O livro num todo não é imprevisível. Lá para meio (ou um pouco mais) consegui descobrir quem era o culpado dos assassinato, mas como eu gosto sempre de me “armar” em detective, e descobrir o culpado, sem que o escritor mo explique, não me importei com esta parte. Por outro lado, mesmo sendo previsível esta descoberta, o desfecho foi surpreendente e gostei bastante que tivesse sido diferente dos desfechos que geralmente vejo nos livros deste estilo.
Um livro de 5 estrelas sem dúvida!!

Sinopse: “Britt Pheiffer sonha há mais de um ano com umas férias repletas de aventura.
Treinou vários percursos pelas Montanhas Rochosas, comprou equipamento especial e até se sente confiante para levar consigo a melhor amiga, mais adepta de centros comerciais do que do ar puro das montanhas.
Poucas horas após o início da viagem, um nevão inesperado obriga-as a refugiarem-se numa cabana abandonada, aceitando a hospitalidade dos seus dois estranhos ocupantes: dois homens jovens, atraentes e… em fuga.
Feita refém, Britt é obrigada a guiá-los pela montanha e espera conseguir aguentar-se tempo suficiente até Calvin – o ex-namorado que ainda não conseguiu esquecer – poder encontrá-la.
Nada é o que parece nesta aventura nas paisagens inóspitas do Wyoming. Mason, um dos raptores, é estranhamente simpático para Britt. Já Shaun é claramente um homem perigoso.
Mas será Britt capaz de resistir à perigosa atração que Mason parece exercer sobre ela e, por fim, sobreviver?”

Advertisements

2 thoughts on “Perigo Irresistível – Becca Fitzpatrick (Opinião)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s