O Pacto (Off-Campus #1)- Elle Kennedy ]Opinião]

1507-1 (2)Título Original: The Deal
Publicação: 04/2016
Editor: Suma de Letras
ISBN: 9789896650728
PVP: 17,90€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: “Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto… Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei… E vai ser tão bom.
Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar tudo por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado.
Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho… Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett.”

Opinião: À primeira vista, através da capa, este livro passa-nos a ideia de ser algo idêntico a “Rendida” (Sylvia Day) ou “50 sombras de Grey” (E.L. James), porque todos sabemos que quando existe uma imagem como a da capa (imagem acima) o tema é logo esse certo?
Porém, desta vez julguei mal o livro pela capa! Sim, o livro aborda erotismo, mas não tão exagerado como temos visto em livros deste estilo! Tem um pouco disso, mas tem também partes que nos fazem rir, sorrir ou até mesmo suspirar.
Foi o que me aconteceu. Quando o comecei a ler, esperei que fosse uma coisa, mas acabou por revelar-se uma agradável surpresa, que me fez rir, sobretudo.

É um livro viciante, fluente, e muito bem construído na minha opinião! Com uma ótima história, Elle Kennedy apresenta-nos vários personagens bem desenvolvidos, para além da Hannah e do Garret, como o Logan e os outros amigos de Garret que me fizeram rir desde a primeira página!
Mas quanto aos personagens principais.. Gostei da Hannah, mas claro, para mim o melhor personagem foi Garret, que me fez rir também, mas que não deixa de ser apaixonante, por todas as coisas que faz (e isto inclui aquelas mesmo boas).

Eu adorei mesmo o livro! Surpreendi-me bastante, pois as minhas expectativas, apesar de altas, eram direccionadas noutro “sentido”, e posso então dizer que elas alteraram-se e foram superadas, sem dúvida.
Como sempre, o ambiente de universidade criado neste livro é outra parte que adorei, pois dentro deste estilo literário, eu prefiro livros que abordem romances dentro da universidade. Acho sempre mais divertido e interessante, não sei explicar. Foi principalmente por este motivo que dei por mim a ler página atrás de página sem parar.

Algo que não posso deixar de observar é a curta frase que a editora portuguesa colocou na capa, que foi exatamente um dos elementos que me levou a pensar neste livro como algo diferente do que realmente é, pois passa-nos a ideia de que trata-se de algo só sobre sexo, e nada mais! 

Recomendo este livro a todas as pessoas que já leram “After”, “Um Caso Perdido” e muitos outros livros deste estilo, e que gostaram!

4 thoughts on “O Pacto (Off-Campus #1)- Elle Kennedy ]Opinião]

Deixe uma Resposta

