Leituras de Junho (2016)

Mais um mês se passou, e vejam só: Já estamos a meio do ano!
Porém, apesar dos ótimos meses que tenho vindo a ter em termos de leitura, o mês de Junho não foi dos melhores, por vários motivos.
Exames, conclusão do curso, entre outras coisas.. Mas lá consegui ler um número “decente”, sendo que pensei que nem três livros conseguiria ler.
Além dos exames, durante o mês de Junho entrei também numa pequena “reading slump” que é quando nós, leitores, terminamos de ler um livro tão mas tão bom, que não conseguimos agarrar noutro, ou simplesmente quando estamos meio enjoados e não encontramos nada que nos agrade.

Foram 6 livros no total (apesar de num deles ainda ir a meio..), mas foram todas ótimas leituras, e bastante variadas, o que me surpreende, pois só tenho vindo a ler mais fantasia..

Desde thrillers/policiais a romances, estes foram os livros que li durante o mês de Junho (os links das opiniões estarão disponíveis ao clicarem nos títulos):

IMG_9290O Assassinato de Roger Ackroyd – Agatha Christie

IMG_9292Perigo Irresistível – Becca Fitzpatrick

IMG_9293The Last Star – Rick Yancey (não concluído. Logo que o termine, atualizo este post e coloco a opinião aqui)

IMG_9291Trono de Vidro – Sarah J. Maas (leitura conjunta com a Carolina do blogue The Books On My Shelfs)

IMG_9294O Pacto – Elle Kennedy

IMG_9289O Rapaz do Pijama às Riscas – John Boyne

Foram poucos mas foram bons!

E claro, não poderia terminar este post, sem referir qual a minha leitura favorita do mês de Junho!
“Trono de Vidro” de Sarah J. Maas (Marcador) foi, sem dúvida, a minha leitura favorita, principalmente por ser uma surpresa fantástica, pois admito que as minhas expectativas não eram muito grandes. E não sei explicar o porquê disto, porque o livro é bastante falado, a capa é linda, a sinopse capta logo a atenção de qualquer amante de fantasia..

Porém, não posso deixar de referir “O Rapaz do Pijama às Riscas”, de John Boyne (ASA), que foi outra surpresa fantástica. Na minha opinião sobre este, esqueci-me de referir uma das coisas que considero muito importante: Este livro acaba também por nos trazer um conselho.. Nunca escondam a realidade de uma criança, com medo de algo ou simplesmente porque acham que ela é muito nova para saber de umas quantas verdades, pois segredos e omissões podem trazer consigo graves consequências… Porque quem leu o livro, entende-me, quando digo que mais valia terem contado as coisas ao Bruno, em vez de se meterem com segredos! Já o filme não considero bem adaptado, pois esses segredos são revelados e mesmo assim o final é igual, o que acaba por não fazer sentido..

Por fim, contem-me nos comentários se já leram algum destes livros ou se sentem curiosidade de ler e, obviamente, partilhem comigo quais foram as vossas leituras de Junho!

Um pensamento sobre “Leituras de Junho (2016)

Deixe uma Resposta

