A Herdeira – Kiera Cass (Opinião)

30520746Título Original: The Heir
Publicação: Junho/2016
Editor: Marcador
ISBN: 9789897542381
PVP: 15,95€
Minha classificação: 5 em 5 estrelas

[ESTA OPINIÃO PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU A TRILOGIA DE A SELEÇÃO]

Sinopse: “A Princesa Eadlyn cresceu a ouvir histórias intermináveis de como a sua mãe e o seu pai
se conheceram. Vinte anos antes, America Singer entrou na Seleção e conquistou o coração do Príncipe Maxon – e viveram felizes para sempre.

Eadlyn sempre achou romântica esta história de encantar, mas não tem qualquer interesse em tentar repeti-la. Por si, adiaria o casamento tanto tempo quanto possível. Mas a vida de uma princesa não é inteiramente sua e Eadlyn não pode escapar à sua própria Seleção – por mais fervorosamente que proteste.
Eadlyn não espera que a sua história acabe em romance. aMas com o início da competição, um candidato poderá acabar por conquistar o coração da princesa, mostrando-lhe todas as possibilidades que se encontram à sua frente… e provando-lhe que viver feliz para sempre não é tão impossível como ela pensou.”

Opinião: Quando soube da publicação deste livro não podia deixar de ficar entusiasmada, como é óbvio! “A Herdeira” é o quarto livro da série “A Seleção”, embora seja também o primeiro livro de uma duologia, que agora fala sobre a filha de Maxon e America, Eadlyn. Como já devem ter percebido pela sinopse, decorrerá novamente uma seleção nestes dois livros, porém aqui teremos o inverso: Uma rapariga, e 35 candidatos.

Antes de mais: fiz leitura conjunta deste livro com a Carolina do blogue The Book On My Shelfs, com a Iara do blogue Uma página e 1/2 e com a Mariana do instagram @marychamberofbooks.

Mas voltando ao livro…
Esta sinopse, apesar de me agradar bastante (pois iria ver novamente personagens como o Maxon e a America), deixou-me um pouco receosa, além das criticas negativas de algumas pessoas a este livro.
Porém “A Herdeira” revelou-se uma surpresa fantástica, ao ponto de ler também este livro num dia, como aconteceu com os outros livros! Não é a trilogia “A Seleção” mas continua a ser um livro fantástico.

A Eadlyn é uma personagem, que qualquer um percebe ser alguém arrogante e um pouco insensível às vezes, o que me surpreende, sendo ela filha de quem é.. Mas durante o livro, 2ela foi melhorando. Mesmo assim, espero que ela melhore no próximo livro, pois foi talvez a personagem de que menos gostei, e ainda por cima, trata-se da principal! Mas penso que isto não é motivo para os fãs de A Seleção deixarem de ler este livro (e até o próximo, cujo título é “The Crown”). Tal como não devem deixar de ler este livro só por não se focar tanto nos protagonistas dos livros anteriores.
Apesar da protagonista ser Eadlyn, gostei imenso de que a escritora tivesse inserido na história personagens como a Marlee, o Aspen, o Maxon e a America (óbvio) e até mesmo a Lucy, que foram todas personagens que, pelo menos a mim, me marcaram!
Também os rapazes são fantásticas personagens. Claro que existem sempre aqueles que nos fazem desesperar, ou suspirar de irritação. Mas o Kile, o Henri e o Erik foram os que me conquistaram mais de entre os candidatos de A Seleção (o Erik não é um candidato).

Desde a primeira á última página, “A Herdeira” é um livro viciante, que nos deixam curiosos(as) sobre a escolha de Eadlyn, mas também cativados por novos personagens, sem deixar-mos de adorar os antigos, que se inserem na história bastante bem, aliás!

Agora é esperar pelo livro final desta duologia e também da série A Seleção.. E até lá, quem já leu ou irá ler o livro como eu, irá com certeza sentir o coração apertado pelo final deste livro, mas também curioso sobre o que se seguirá. Vai ser talvez a espera mais “desesperante” dentro desta série, entre um livro para outro, principalmente pelo que acontece no final de “A Herdeira” a uma personagem, que deixará qualquer um de coração apertado e sem conseguir respirar!

Advertisements

One thought on “A Herdeira – Kiera Cass (Opinião)

  1. Marta diz:

    yay opinião 😂😂
    eu também estava muito receosa por causa da Herdeira, por causa das críticas negativas e dos comentários em relação à Eadlyn, mas já que gostaste, pode ser que eu também seja diferente dessas pessoas, continuo curiosa com o livro 🙂

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s