Sedução da Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #7 [Opinião]

9789897100062Título Original: Seize the Night
Publicação: 2011
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100062
PVP: 6,00€
A minha classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: “Valério é um Predador da Noite romano desprezado pela maioria dos predadores gregos que alimentam um profundo ódio à civilização que o viu nascer. De origem aristocrática e arrogante, Valério mal sabe o que pensar quando conhece Tabitha Devereaux. Ela é sensual, imprevisível e incapaz de o levar a sério. Mas é também irmã gémea da mulher do seu maior rival.
A única coisa que Tabitha leva a sério é matar vampiros. E agora terá de enfrentar, junto com o predador romano, o mais mortífero de todos os seus inimigos… uma ameaça acabada de regressar do mundo dos mortos. Para vencer este mal, Valério precisa de aprender a confiar em alguém e pôr tudo em risco para proteger o homem que odeia e a mulher que o leva à loucura.”

Opinião: Adorei imenso o livro. Conseguiu melhor um pouco em relação aos últimos dois livros (Beijo da Noite e Jogos na Noite)! Porém o livro tinha tudo para ser fantástico e ainda melhor que os primeiros da série! Vejam só a sinopse e digam-me se não concordam. Valério, o inimigo de Kyrian, talvez um dos predadores da noite mais “violentos” e Tabitha, irmã da Amanda e cunhada da Kyrian, uma rapariga que toda gente considera maluca mas que passa a noite a proteger os seus (humanos) e a matar Daemons! Quando2 vi a combinação destes dois personagens num livro, fiquei entusiasmada, porém confesso que me desiludi um pouco quando vi que, pelo menos, o Valério não era assim tão perigoso como eu achava.
Esperava um pouco mais de ação e perigo, confesso.
Mas mesmo assim adorei o livro! Mesmo com esta pequena desilusão, gostei imenso de conhecer Valério e aprendi a gostar aos poucos da versão verdadeira da história deste! O “Casal” foi talvez a junção mais estranha mas intrigante na série Predadores da Noite até agora, principalmente porque um personagem é oposto do outro (na minha opinião, claro) e há também a parte de Tabitha encontrar-se numa situação complicada, o que torna esta relação curiosa e faz qualquer leitor querer saber como será que a história irá acabar e como irão os dois acabar por envolver-se.

Algo que me surpreendeu (e que só esperava que acontecesse no livro 14, que é dedicado ao Acheron) foi a pequena revelação sobre o “chefe” dos Predadores da Noite. Adorei, adorei! Adorei mesmo muito saber deste pequeno detalhe sobre ele. Mesmo que não seja muita coisa, já conta, pois não são só os predadores da noite que são curiosos em saber o que é afinal o Acheron e como era ele antes de ser o que é. Penso que qualquer leitor, tal como eu, lê sobretudo os livros por querer saber mais sobre Acheron.
Adoro principalmente o talento da escritora em ter escrito tantos livros e de até agora nunca tornar-se repetitiva e ter tanta imaginação para novas histórias e personagens! Adoro também a forma como ela insere sempre Acheron e Simi (esta desde “Dança com o Diabo) nas várias histórias, pois acho que estas duas personagens (a primeira, 5principalmente) tornam os livros ainda melhores e mais viciantes!

Gostei de ver outras participações na história como a de Nick Gautier (um escudeiro, acho, penso que do Talon ou do Kyrian), e até mesmo a de Zarek, que acabou por ser engraçada e interessada, pois vemos que mesmo depois de como terminou a sua história no livro “Dança com o Diabo” ele continua a ser impulsivo e arrogante às vezes, o que é bom, porque acho que isso é parte da essência do personagem.

O Final foi talvez um dos mais chocantes, mas claro.. Não me surpreendeu que a escritora acabasse por dar a volta, de alguma forma, sem que ficasse tudo previsível.

Anúncios

One thought on “Sedução da Noite – Sherrilyn Kenyon, Predador da Noite #7 [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s