Tag: Perguntas Literárias

Olá a todos! Para variar um pouco, vim hoje responder a uma tag, que consiste em responder a dez perguntas literárias, e de seguida indicar 10 blogues a fazerem o mesmo. 

Antes de mais, agradeço à Franciele Ribeiro do blogue “Caçadores de Spoiler”  pela indicação

1 – A Capa mais bonita na tua estante:
É difícil para mim indicar uma só capa de livro que seja bonita, pois para mim todas elas o são. Porém, tenho as minhas favoritas, e entre estas é difícil escolher as que são mais bonitas, por isso aqui ficam elas:

b

City of bones (Cassandra Clare, edição da Walter Books), A Princesa Mecânica (Cassandra Clare, edição da Editorial Planeta) e A Escolha (Kiera Cass, edição da Marcador).

2 – Se pudesses trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?

g

Acheron!! Sem dúvida. Diria o Jace, de Mortal Instruments, mas eu menciono-o tantas vezes em perguntas como estas, que decidi escolher o outro personagem masculino que adoro imenso: o Atlante dos livros Dark-Hunter (Predador na Noite) da Sherrilyn Kenyon. E já que a Simi faz parte dele, seria dois em um! haha

3 – Se pudesses entrevistar um escritor, qual seria?

k
Uau, esta é difícil, pois são tantos os que gosto! Adoraria conhecer a Cassandra Clare como é óbvio, e talvez a Sandra Brown. Mas como só pode ser um, escolho sem dúvida a Lesley Pearse, pois é a minha escritora favorita desde que me lembro, e os livros dela foram uns dos primeiros que li, ao entrar neste mundo fantástico que é a literatura!

4 – Um livro que tu não lerias de novo. Porquê?

gkml
Guerra de Tronos!!! Para ser sincera, só não os vendo, porque tenho certo carinho com os livros que leio. Porque não gostei nada do que li. A História não é má. Não sei se é porque vi a série televisiva antes, mas não gostei mesmo nada da escrita do George R.R. Martin. Acho-a demasiado detalhada e um pouco aborrecida. Por isso, não leria Guerra de Tronos de novo, tal como não pretendo ler os livros seguintes.

5 – Uma história confusa.

jugfs
Geralmente, quando um livro é confuso, eu rapidamente esqueço-me do mesmo e da sua história. Mas não é o caso de “Quando as Estrelas Caem”. Eu acho bastante confuso as últimas 100 páginas, e fiquei sem perceber se a personagem em si era real ou não. Este “porquê” é confuso, mas quem leu o livro, certamente perceberá o que quero dizer com isto. E foi para evitar dar “spoiler” a alguém, que não me expliquei muito bem.

6 – Um Casal.

uhgh
Outra difícil. Talvez a mais difícil, pois eu adoro imensos casais. Mas um que adoro incondicionalmente, que infelizmente “ainda” não se concretizou na série de televisão, é Bellamy Clarke. Adoro-os!!!

7 – Dois vilões.

uhyg
Aqui teria que escolher o Sebastian Morgenstern, óbvio, de A Cidade das Cinzas e por ai fora, pois eu adoro-o totalmente! E em segundo, apesar de não gostar dos livros, gosto da personagem em si (tanto nos livros como na série): Cersei Lannister, sem dúvida! (Esqueci-me de fazer uma montagem do Sebastian)

8 – Um personagem que tu matarias (ou tirarias do livro).

iuy
Não tiraria.. Mataria e mataria ainda depois de morta: Ringer, de “A 5ª Vaga” (5th Wave ou 5ª Onda) e não estou a ser mázinha.. Ela irrita-me profundamente, para além de que é um tédio total ler os capítulos total, para além da sua “inutilidade” na trilogia.

9 – Se pudesses viver num livro, qual seria?

pçlknm
HARRY POTTER, ÓBVIO!!! Cliché, eu sei. Mas adoraria viver naquele mundo. Embora o mundo dos Caçadores das Sombras seja outro que eu adoraria visitar.

10 – Qual o maior e o menor livro da tua estante?

okjhv
O Maior penso que seja “Outlander – A Libélula presa no ambar”. E o menor.. Talvez seja “O Principezinho”.

Indico:
The Books On My Shelf
The Book Mermaid
Little house of books 
The Book Galaxy
S Mudo Literário
A Full Time Reader
Uma Página e 1/2
Garotas com poder 
Daniela’s bookshelf

Falta-me um 10º blogue, por isso quem quiser, pode sentir-se convidado a participar nesta tag!

3 thoughts on “Tag: Perguntas Literárias

Deixe uma Resposta

