Os 100, O Regresso a Casa (Os 100 #3)- Kass Morgan (Opinião)

30295608Título Original: The 100 – Homecoming
Publicação: Junho/2016
Editor: Topseller
ISBN: 9789898839855
PVP: 16,99€
A minha classificação: 5 de 5 estrelas

[OPINIÃO COM SPOILER, PARA QUEM NÃO LEU OS LIVROS ANTERIORES]

Sinopse: “Semanas depois de os 100 terem chegado à Terra, conseguiram finalmente estabelecer um pouco de ordem num ambiente inicialmente caótico e conviver de forma pacífica com alguns dos terrestres que encontraram. No entanto, novas naves chegam do espaço, abalando o equilíbrio alcançado e ameaçando a vida de todos.
Chegou o momento de os 100 se unirem e lutarem para reaver a liberdade que encontraram na Terra. Caso contrário, arriscar-se-ão a perder tudo e todos os que amam… de novo.”

Leitura conjunta com a Carolina do blogue The Books on My Shelf.

Opinião: Mais uma vez, a Kass Morgan soube apresentar uma história com ação, e que deixa qualquer leitor com a respiração presa.
Como já disse a várias pessoas, e em opiniões dos livros anteriores (Os 100 e 21 dias depois), a história dos livros e a história da série são totalmente diferentes! Nem para melhor, nem para pior. Adoro os dois de formas diferentes, mesmo por isso: A série, apesar de só ter a base do livro (100 miúdos vão parar à terra e têm que enfrentar terrestres), é ótima. E por isto mesmo, vejo imensas pessoas a dizerem que o livro é mais fraquinho, e é isto, e aquilo.

Tenho que discordar. O livro prendeu-me desde a primeira página, como aconteceu com os anteriores. Esta é das poucas trilogias que não foi ficando fraca ao longo dos livros, pois o aque geralmente acontece é: O primeiro livro é ótimo, fantástico. O segundo.. lê-se. O terceiro é puramente horrível. Geralmente, é isto que sinto ao ler trilogias, e por isso fico sempre com receio de ler trilogias.

Este foi um ótimo livro sem dúvida! Existe um pouco mais de ação em relação aos livros anteriores. Existe também drama… Imenso drama, e momentos que me deixaram nervosa e que quase me provocaram um ataque (figuradamente, claro). Claro, que isto depende de quem são os personagens favoritos de cada leitor..
Mas os personagens que Kass construiu são todos únicos, com personalidades fortes, e que marcam qualquer um, e ao longo da trilogia, todos evoluiram, principalmente o Wells (que existe na série de televisão e que não tem quase destaque nenhum) e o Bellamy, que dúvido não ser adorado por todos os que seguem tanto a série de tv e os livros! Também a Clarke foi evoluindo, e é impossível não “shippar” (torcer) por ela e pelo Bellamy junto (Bellarke é o termo usado por fãs).
Também a Sasha, apesar de pouco destaque, é uma ótima personagem, que me faz pensar um pouco na hipótese de ser a personagem que inspirou os produtos da série de tv a criarem a personagem Lexa (2ª e 3ª temporada).

Neste livro temos morte, temos ação, temos momentos que nos fazem sorrir, mas também momentos que deixam qualquer um nervoso ou triste. Considero que este livro foi um pouco mais “brutal” (no sentido, de violento) por ter exatamente as mortes (ou quase-mortes) de imensos personagens.
Também o mistério, de dois dos 100 que aparecem mortos (um deles que apareceu enforcado, no livro anterior), resolvido, e confesso que foi um choque, e que a personagem envolvida neste mistério, em conjunto com a Sasha, formam, sem dúvida, a Lexa da série de tv. É impossível não opinar sobre os livros, sem fazer uma comparação aqui e ali com a série de televisão.

O meu livro (desta trilogia) favorito será sempre “Os 100 – 21 dias depois”, obviamente, mas também este livro entra na lista dos meus favoritos (tal como a trilogia toda), pois é uma leitura rápida, fácil, prazerosa, e viciante, que nos deixa curiosos (também) no final de cada capítulo ou acontecimento.

Extra: No goodreads, em vez de aparecerem apenas estes três livros (os únicos publicados também nos EUA), aparece ainda um quarto.. o que quer dizer que teremos um quarto livro, sem data prevista e sem nome ainda. A Informação pode estar incorreta, como é óbvio, sendo que no goodreads, qualquer pessoa pode criar uma ficha de um livro. Mas fiquem atentos à página de facebook do blogue, que sempre que posso, partilho lá informações de novos livros a serem publicados (em Portugal ou não), e o quarto livro de “Os 100” pode ser um deles!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s