1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos

Passou o primeiro semestre, e poucos dias depois deste terminar, completei o meu objetivo no goodreads, ou seja, o meu “reading goal” em que, no inicio do ano, tinha colocado o número 50. E para surpresa minha, quase em metade deste ano, alcancei esse objetivo!

50 livros lidos e agora estou a ler o 51º, e espero continuar a ler tantos livros como tenho feito nestes últimos meses. Decidir não alterar o número do goodreads, e assim ultrapassar o que tinha proposto no inicio, e o meu objetivo agora é conseguir ler 100 livros este ano, o que será certamente um desafio caso venha a entrar na universidade.
Como é óbvio, de entre os 50 livros já lidos, tenho os meus favoritos, tal como aqueles de que menos gostei (não gosto de dizer que “não gostei”, pois sinto que vou ferir os “sentimentos” do livro haha), as surpresas, as desilusões e, como seria de esperar, o mais especial, que estará sempre como o melhor dos 50!
E é isso que hoje venho trazer-vos: Uma seleção de livros que se encaixe nestas categorias, para além dos livros que li durante este primeiro semestre. Nos títulos, estará disponível o link da opinião de cada!
Atenção: os livros, que não se encaixem nestas categorias, estarão mais abaixo, também com os respetivos links das opiniões!

Os favoritos:
a“After” de Anna Todd – Foi um completo vicio para mim. Li a série “After” em poucas semanas, um livro atrás de outro. Mas o primeiro foi sem dúvida o melhor, e é este que considero o meu favorito.
“Outlander, nas asas do tempo” e “Outlander, A libélula Presa no Âmbar” de Diana Gabaldon – São, talvez, os meus favoritos desta lista de favoritos. Não sei explicar porquê… Existe uma magia na escrita de Diana Gabaldon que me faz adorar as histórias do Jamie e da Claire e de todos os escoceses (ou não) que vão aparecendo nestes livros de 700 a 1000 páginas (os maiores livros que já li na minha vida).
“A Rainha Branca” de Philippa Gregory – Demorei imenso tempo para ler este, e isto já é normal no que se trata a Philippa Gregory, embora ela seja a minha escritora favorita de livros baseados em história de Inglaterra. Mas adorei, adorei! É, sem dúvida, o melhor livro dela, de entre os que já li!
“Princesa Mecânica” de Cassandra Clare – Não podia deixar de mencionar este, claro! Depois de terminar de ler este livro, fiquei com uma ressaca literária enorme (e uma parte de mim, ainda está). É um dos poucos livros que conseguiu provocar um turbilhão de emoções dentro de mim! E dentro da trilogia, é para mim o melhor livro.
“Trono de Vidro” de Sarah J. Maas – Não esperava gostar tanto, mas adorei, de facto! A personagem Caelena tornou-se numa das minhas favoritas de entre todos os livros que li, e a história é bastante original e, obviamente, tinha que entrar nesta lista.
“Os 100, O Regresso a Casa” de Kass Morgan – Outro livro final numa trilogia.. Que adorei!!! É uma das poucas trilogias que não baixou um pouco de nível no segundo livro. Pelo contrário: foi melhorando, e este terceiro livro foi fantástico, e o meu favorito da série!

Os que menos gostei:
“O Mar Infinito” de Rick Yancey – Penso que não preciso de me explicar, não acham? Depois de um ótimo livro, viciante, que é merecedor de um “UAU”, este segundo livro vem estragar tudo, principalmente pelo destaque de uma personagem tão chata e “inútil” como a Ringer. É oficial: Nunca detestei tanto um personagem, como o faço com a Ringer.b
“Cidades de Papel” de John Green – Este é dos poucos livros que posso dizer que o filme é melhor que o livro! Talvez seja pelo facto de eu já ter 20 anos, e este livro ser talvez para a faixa etária dos 13 aos 16. Não gostei tanto deste, como de A Culpa é das Estrelas. Mas claro, este último, eu li nos meus 15 ou 16 anos.
“Rebeldes” de Anna Godbersen – Foi uma recomendação de uma colega minha, e mesmo que ela tenha me dado a ideia deste livro ser uma coisa (e ele tenha acabado por ser outra coisa), talvez seja a história em si que não me agradou, ou a escrita. Foi quase que uma desilusão para mim, e ainda estou a ponderar se leio os próximos livros!
“Cretino Irresistível” de Christina Lauren – Já não gosto de ler tanto romances eróticos como antes. Mas este livro penso que seja um exagero. Logo nas primeiras páginas, já temos sexo descrito, sem qualquer história ou razão para o acontecer. Não foi mau de todo. Até apreciei, mas o primeiro momento da história foi o que me fez escolher este livro para esta categoria.

Algumas surpresas…
“Louca por compras” de Sophia Kinsella – Esperava algo mais simples e não imaginava que pudesse ser tão engraçado quanto o filme, mas acabou por revelar-se bastante cómico, ao ponto de passar o tempo a rir, divertida com as atrapalhadas da Rebecca Bloom.
“Viver depois de ti” de Jojo Moyes – Adorei este livro, obviamente. Mas ao inicio, hesitei brfedsum pouco, pois esperava que fosse um romance mais banal. Mas este livro revelou ter um romance totalmente diferente, que faz com que os leitores se envolvam de tal forma na história, ao ponto de nos emocionarmos!
“Orgulho e Preconceito” de Jane Austen – Não sou a maior fã de clássicos, pelo facto de ser escrito durante uma época em que as coisas eram muito mais “rigorosas” e diferentes dos dias de hoje, mas este clássico revelou-se um livro fantástico, ao qual dei 5 estrelas, apesar de querer dar mais.
“Memorial do Convento” de José Saramago – “Outro livro obrigatório? Que seca!” Esperava algo como Os Maias, mas este livro é ótimo! Não foi o primeiro de Saramago que li, e para minha surpresa, adorei-o.
“O Pacto” de Elle Kennedy – Um livro do estilo erótico, que surpreendeu-me pelo facto de não ser como os outros eróticos, pois tem mais foco no romance e quase nenhum na parte erótica, que não é nada por ai além!

E algumas desilusões…
“O Mar Infinito” de Rick Yancey – O mesmo motivo dado anteriomente.
“Quando as Estrelas Caem” de Amie Kaufman e Meagan Spooner – Depois de ouvir as gpessoas falarem tanto dele, esperei que fosse tão bom como diziam, mas foi uma desilusão total!
“Anexos” de Rainbow Rowell – Comparado aos outros da Rainbow, este foi um pouco chato, principalmente pela parte dos e-mails, e discordo na parte em que dizem que isto é mais adulto. Pelo contrário, considero os dois livros, anteriormente publicados a este, mais adultos que este. O argumento da história e a forma como terminou é totalmente.. infantil, aos meus olhos, claro.

O mais especial do primeiro semestre do ano:
gkml“Outlander, A Libélula Presa no Âmbar” de Diana Gabaldon – Como não podia deixar de ser!! É fantástico este livro. É tudo o que posso dizer, porque já gastei as minhas palavras na opinião deste livro.

Outros livros lidos:
– “Cinder” de Marissa Meyer
– “A 5ª Vaga” de Rick Yancey
“As pedras élficas de Shannara” de Terry Brooks
“Os 100, 21 dias depois” de Kass Morgan
“Fangirl” de Rainbow Rowell
“Um acordo muito sedutor” de Maggie Robinson
“After, depois da verdade” de Anna Todd
“After, depois do desencontro” de Anna Todd
“Príncipe Mecânico” de Cassandra Clare
“Romance com o duque” de Tessa Dare
“Uma Chama entre as Cinzas” de Sabaa Tahir
“Vida e morte” de Stephenie Meyer
“Entre o agora e o sempre” de J. A. Redmerski
“Caminhos Sombrios” de Sandra Brown
“Eleanor & Park” de Rainbow Rowell
“Beijo da noite” de Sherrilyn Kenyon
“Jogos na noite” de Sherrilyn Kenyon
“A Rainha de Tearling” de Erika Johansen
“Rainha Vermelha” de Victoria Aveyard
“Um Marquês Irresistível” de Sarah MacLean
“Um caso perdido” de Colleen Hoover
“Percy Jackson e os ladrões do Olimpo” de Rick Riordion
“Pretty Guardian Sailor Moon, vol.6” de Naoko Takeuchi
“A Educação de Felicity” de Marion Chesney
“Maze Runner, Provas de Fogo” de James Dashner
“Confesso” de Colleen Hoover
“After, depois da esperança” de Anna Todd
“O Assassinato de Roger Ackroyd” de Agatha Christie
“Perigo Irresistível” de Becca Fitzpatrick
“O Rapaz do Pijama às Riscas” de John Boyne
– “A Herdeira” de Kiera Cass
“Sedução da noite” de Sherrilyn Kenyon
“Pecados na noite” de Sherrilyn Kenyon

2 thoughts on “1º Semestre de 2016 – 50/50 livros lidos

Deixe uma Resposta

