Diz-me Quem És – J. R. Ward/Jessica Bird [Opinião]

30843039Título Original: An Unforgettable Lady
Publicação: 04/2012
Editor: Quinta Essência (Grupo Leya)
ISBN: 9789898228918
PVP: 15,90€
Minha classificação: 3,5/5 estrelas

Sinopse: “Grace Hall é uma socialite deslumbrante, rodeada de glamour, privilégio e riqueza, mas a sua fortuna fez dela o alvo de um louco que anda a matar as mulheres mais influentes de Manhattan. Para se proteger, Grace exige o melhor dos guarda-costas – e depara com muito mais do que esperava. John Smith é um especialista em segurança intransigente e frio que é tão dedicado ao seu trabalho como é mortífero. Mudar-se para o luxuoso apartamento de cobertura de Grace é a última coisa que deseja, mas é impossível dizer-lhe que não. Quando explica as regras à sua nova cliente, surgem entre eles faíscas, bem como um desejo incendiário. Com Grace nos braços, John dá por si a baixar as próprias defesas. À medida que as noites amenas se tornam escaldantes e o assassino se aproxima, Grace e Smith enfrentam uma escolha crucial: seguir as regras ou seguir os seus corações.”

Opinião: Lá estava eu na feira do livro de Lisboa deste ano, com uma imensa lista de livros que queria comprar, quando decido ficar um pouco mais para “participar” na Hora H (evento onde os livros têm 50% de desconto imediato). E durante o tempo de seleção dos livros que iria levar comigo, mesmo já tendo uma lista, dei de caras com este livro, cuja a autora sempre me chamou à atenção. E surpreendi-me ainda mais ao ler a sinopse, que me decidir levá-lo comigo.

Apesar da sinopse fantástica, confesso que tinha certo receio em começar a lê-lo e acabar por decepcionar-me. Mas mais uma vez, surpreendi-me, coisa que raramente acontece comigo, pois logo pela autora ou sinopse consigo “determinar” se irei gostar do livro (considerando também a sua classificação no goodreads).
O Livro foi uma total surpresa e adorei-o. Mesmo que não tenha tanta ação ou cenas de crime, como estou habituada a encontrar nos livros de Sandra Brown, o livro correspondeu às minhas expectativas. Queria ter dado um 4, mas baixei um pouco a minha classificação exatamente por o livro não ter o crime ou violência que estou habituada a ver em thrillers.. aMas o romance em si foi o que me fez gostar do livro. Não acho que 3,5 diga que o livro que é mau. Se fosse mau, seria com certeza um 1 ou um 2 (mas por sorte nunca encontrei nenhum livro assim).

Mas adiante..
Outro ponto que me fez dar uma classificação um pouco mais baixa do que queria dar, foi a caraterização do personagem masculino.. Apesar dos momentos engraçados que John, o guarda-costas de Grace, criava às vezes, a atitude de “Sou durão, resisto às mulher, e blá blá” foi algo que me fez desgostar um bocadinho dele, pois já começa a ser tão “básico” encontrar personagens masculinos assim.
A Grace por outro lado veio trazer um equilíbrio em termos de personagens.. Gostei realmente dela.

Em suma o livro talvez tenha algum mistério em relação ao assassino. Não é porque consegui descobrir logo no inicio quem era o assassino, que o livro é previsível. Posso dizer que depois de ler tantos livros da Sandra Brown, que tenho uma parte de mim que adora desvendar casos destes e que acaba sempre por descobrir o possível criminoso no inicio (ou não). Mas se não fosse isto, garanto-vos que seria impossível descobrir, pois o livro não se foca quase nada neste mistério, mas sim no romance.

Mesmo com estes pontos menos positivos, achei o livro agradável de se ler e espero que seja o primeiro desta autora que leio! Recomendo para qualquer fã de Sandra Brown à mistura de um bom romance.

Anúncios

Um pensamento sobre “Diz-me Quem És – J. R. Ward/Jessica Bird [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s