Despertada (Casa da Noite #8) – P.C. Cast + Kristin Cast [Opinião]

13417381Título Original: Awakened (House of Night #8)
Publicação: 2012
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896373993
PVP: 9,00€
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: “A Casa da Noite aguarda-te. Um local cheio de perigos e segredos onde os jovens marcados têm dois destinos: ou se transformam em vampiros ou morrem destroçados.
Exonerada pelo Alto Conselho dos Vampiros, Neferet jurou vingança contra Zoey Redbird e o domínio que exerce sobre Kalona é apenas um dos planos que pretende usar contra ela. Mas Zoey encontrou refúgio na Ilha de Skye e está a ser treinada pela rainha Sgiach para tomar o seu lugar. Haverá algo melhor do que a ideia de se tornar uma rainha? Porque desejaria voltar para Tulsa? Após a perda de Heath, Zoey nunca mais foi a mesma e a sua relação com o guerreiro Stark também poderá nunca voltar a ser igual…
E conseguirão a vampira Stevie Ray e Refaim continuar juntos? Este recusa ser usado contra ela, mas que escolha tem quando ninguém, nem mesmo Zoey, aprova a relação entre ambos? Irá Refaim trair o seu pai ou escolher o seu coração?”

Opinião: Após ler este livro, chego à conclusão que não é a série que tem vindo a denegrir.. Pelo contrário, continua tão boa como era no inicio. O problema foi ter lido os livros todos muito de seguida e é natural que tenha enjoado. Mas dois/três anos depois, lá retomei a leitura do 7º e agora li o 8º que adorei, e percebo então que o problema estava no meu enjoou pelos livros, não na sua qualidade.

Por ter estado tanto tempo “afastada” destes livros, acabei por esquecer de algumas partes da história, e de alguns personagens também, como por exemplo o Stark. Sabia quem ele era, mas não me lembrava da sua história anterior a estes livros. Porém, rapidamente o livro me relembrou de alguns pormenores, que havia esquecido totalmente. Achei esse um ponto positivo neste livro: Mesmo sendo o 8º livro, as escritoras inseriu momentos de livros anteriores na história de “Despertada” de modo a que o leitor possa recordar várias coisas esquecidas.

Já não me lembrava também da forma engraçada e fluente como as escritoras escrevem esta série. Apesar da linguagem um pouco infantil de algumas personagens como “cuequinhas” ou “minha gente” (etc), gostei bastante do livro e dei por mim a relembrar o porquê de ter gostado tanto desta série de livros desde o inicio.

Há certos pontos da história que não fazem sentido, como o facto do conselho de vampyros kjbvaceitar a Neferet de volta, e só a Zoey e os seus amigos saberem quem ela verdadeiramente é, mas novamente… Talvez isto seja algo que advém do meu esquecimento das histórias anteriores.

Kalona surpreendeu-me bastante e dou por mim a começar a gostar dele, mesmo ele sendo um dos vilões. Neferet continua detestável e má como sempre (haha), mas continua a chocar-me com as ideias “maléficas” dela.
Confesso que não esperava certas reviravoltas que este livro trouxe, como a morte de um personagem bastante querido, ou até mesmo um ato de “bondade” inesperado vindo de alguém que é tudo menos bom.

Depois deste, tenho ainda mais 4 livros (acho) por ler, para dar esta série como terminada, e mesmo que volte a enjoar, farei sempre um esforço, pois lembro-me que esta foi uma das primeiras séries que comecei a ler e a seguir fielmente, e estou bastante curiosa para ver como tudo vai acabar!

One thought on “Despertada (Casa da Noite #8) – P.C. Cast + Kristin Cast [Opinião]

Deixe uma Resposta

