A Rapariga do Calendário – Abril, Maio e Junho (livro 2) – Audrey Carlan [Opinião]

13417381Título Original: Calendar Girl – April, May and June
Publicação: 07/2016
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578039
PVP: 17,99€
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: “O 2º livro da nova série, o novo fenómeno erótico, após As Cinquenta Sombras de Grey. Mais de 2 500 000 exemplares vendidos da série nos EUA.
A jornada de Mia Saunders, acompanhante por força das circunstâncias, continua neste segundo volume de A Rapariga do Calendário! Nos três meses que se seguem, Mia viaja para Boston, Oahu e Washington DC.”

Opinião: Antes de mais, os meus parabéns à Planeta por publicarem mais um livro fantástico (principalmente a série em si), e um enorme “obrigada” por acederem à minha proposta e enviarem-me o livro.

Um elogio que não fiz na opinião do livro anterior, mas sinto que devo fazer, mais como um agradecimento, é o facto de a nossa editora Portuguesa ter decidido colocar três meses em cada livro, publicando ao todo quatro livros. De certeza que há pessoas que “reclamam” e que gostariam que fossem menos livros, pois talvez o livro ficasse mais barato, porém algo que descobri recentemente é que nos EUA e no Brasil, cada livro corresponde a um mês, o que torna obviamente a série de livros mais cara, enquanto que cá em Portugal, a Editorial Planeta fez uma ótima escolha que, além de nos permitir desfrutar melhor do livro e não sentir tanta ansiedade pelo livro seguinte (como imagino que aconteça no Brasil), traz-nos um valor mais barato. Por isso, mais uma vez: Obrigada Planeta por pensarem em tudo!

Mas falando da história deste segundo livro…

Vou já explicar o porquê de não ter dado 5 estrelas, mas sim 4. O livro não perdeu qualidade. Pelo contrário, continua tão bom quanto o primeiro e adorei-o. Ri-me imenso com a Mia, dei por mim a envolver-me cada vez mais nesta história viciante e que me deixa curiosa sobre como terminarão as coisas no final do ano.
O que me fez dar menos um estrela foram os homens destes 3 meses. Adorei-os a todos, principalmente ao Mason, apesar da ter gostado da história do velho Warren. Não gostei tanto do Tai ao inicio, como gostei dos outros, mas no fim do mês deste, acabei por gostar um pouco mais. Porém, e apesar de as histórias continuarem a ser igualmente divertidas, com melhor amiga da Mia a aparecer mais (trazendo consigo momentos de longas ggargalhadas), os homens do livro anterior foram muito mais cativantes e marcantes. No fundo, o que quero dizer é que o livro é ótimo, sem dúvida! Os homens são igualmente fantásticos, mas penso que é normal da minha parte, e de qualquer leitor, acabar por comparar os 3 homens atuais com os anteriores, certo? Se não fosse esta comparação, seria obviamente um livro de 5 estrelas. Mas a história em si é de 5 estrelas, claro!

Ao contrário do livro anterior, neste temos um acontecimento final um pouco chocante. Confesso, que não o esperava, apesar de suspeitar, mas como os outros 5 meses tinham decorrido sempre na “perfeição”, qualquer leitor(a) acaba por achar essa suspeita fraca. Mas chocou-me mesmo, e foi o final do livro que me fez gostar ainda mais de alguns homens anteriores.

Algo que continuo a adorar nestes livros, é a forma como a escritora consegue trazer de volta personagens anteriores, mesmo que seja só mencionando um nome ou fazendo-o surgir numa cena, e tudo isto, sem parecer… “forçado”. Tudo encaixa-se bem. A escrita continua fluente, engraçada e simples, de uma forma agradável, que não traz consigo aquele enjoou que muitas vezes sentimos ao ler tantas páginas de uma só vez.

Neste livro, não consigo dizer qual o meu mês favorito, pois sinto que estão todos ao mesmo nível. Mas em termos de final de cada mês, o mês de Maio foi o melhor, sem dúvida!
Agora é esperar (ansiosamente) até Setembro, e ver quem será o “para sempre” da Mia, no final desta jornada, que espero que seja o Wes. Se não for, pelo menos coloquem-me o Alec em segundo plano, por favor haha

Deixe um comentário