[FILME] A Lenda da Tarzan – Opinião

iuyTítulo original: The Legend of Tarzan 
Gênero: Aventura, Ação
Data de lançamento: Julho de 2016
Elenco Principal: Alexander Skarsgard, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounson
A minha classificação: 8/10 estrelas

Sinopse: Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.

Opinião:  Não me lembro de um único filme da Disney (lançado enquanto eu era criança) que eu não tenha visto. Tarzan foi um filme totalmente diferente para mim, pois escapava ao conjunto de filmes das princesas Disney, mas não deixava de ser um filme que adorei e que até hoje continua a passar-me uma mensagem.
E como começa a ser hábito adaptar um desenho animado para algo mais “real” (neste caso com atores e não desenhos), “Tarzan” não foi exceção. O trailer prometia, e terminei a ver o filme com as minhas expectativas, que eram altas quando o comecei a ver, superadas.

O filme é algo de especial! Penso que ao contrário das outras adaptações de filmes, de desenho animados, da Disney, “A Lenda de Tarzan” é sem dúvida uma das melhores até agora, e talvez a minha favorita. Há algo de mágico e diferente. A mensagem continua a envolver qualquer pessoa que veja o filme: Não tem uma frase bonita como “a beleza vem de dentro”. Não. Neste filme, vemos mais uma vez que os humanos muitas vezes são os
monstros e que não devemos voltar-nos contra a natureza, pois até mesmo os mais selvagens são seres vivos e merecem ser tratados com respeito.

jugfs

Algo que eu receava um pouco neste filme era a hipótese de os animais falarem. Não me recordo se o filme original da Disney, trouxe-nos macacos que falam, mas a ideia de o fazerem num filme, com imagens reais e personagens de carne de ossos, deixou-me com receio em relação ao filme. Mas nada disto apareceu no filme, para meu alívio, e cheguei até a surpreender-me com a forma fantástica que o realizador e toda a equipa conseguiram fazer com que os animais agissem de forma a comunicar. Achei que isto foi o mais belo neste filme, pois vemos a natureza de uma forma pura, e achei ainda mais fantástica a atuação de Alexander Skarsgård como Tarzan, que foi mesmo fantástica, pois toda ela permitiu-me ficar completamente apaixonada e envolvida pela história.
Também Margot destacou-se e não imagino uma atriz melhor para o papel de Jane! O romance entre Jane e Tarzan é lindo e acho que esta dupla de atores representou bastante bem este amor único e muito peculiar.

Gostaria de ter visto um pouco mais do passado de Tarzan, apesar de ser conhecido pela maioria da minha geração. Gostaria de ter visto mais da Jane a relacionar-se com os animais. Acho que faltou isto, para eu considerar este filme um filme de 10 estrelas.

Considero este um daqueles filmes cuja opinião é difícil de dar, pois o filme é especial e fantástico por várias razões, mas principalmente pela sua imagem e pela forma como construíram as cenas da natureza. É um filme que recomendo para qualquer pessoa que adore animais, que adore a Disney. É um filme que qualquer um deve ter no seu CV cinematográfico!

Trailer

Deixe um comentário