[FILME] Belle (2013) – Opinião

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17Título original: Belle
Género: Drama, Histórico, Romance
Data de lançamento: Maio de 2014
Elenco Principal: Gugu Mbatha-Raw, Sam Reid, Tom Felton, Sarah Gadon, Tom Wilkinson
A minha classificação: 10/10

Sinopse: Dido Elizabeth Belle (Gugu Mbatha-Raw) é a filha do capitão britânico John Lindsay (Matthew Goode) com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar na Inglaterra com o tio, Lorde Mansfield (Tom Wilkinson), para ser criada como uma dama da aristocracia. A jovem se apaixona pelo advogado John Davinier (Sam Reid), mas esse relacionamento irá enfrentar os preconceitos da sociedade inglesa.

Opinião: Não consigo pensar numa razão que me impeça de dar um 10 a este filme. Não é certamente dos meus filmes favoritos, mas a forma como o realizador agarrou nesta história e a transformou num filme alcançou a “perfeição”, por isso dou 10 estrelas a este filme.

Poderia começar por dizer que adoraria ter visto mais romance neste filme, porém nãoGugu Mbatha-Raw Sarah Gadon considero que este filme tenha sido produzido para se focar no romance entre uma mulher

Acho que faz falta este tipo de filmes. Filmes que mostrem que somos todos pessoas, que o que importa é o que somos e não a nossa cor ou o nosso estatuto social/hierárquico. Infelizmente, a sociedade que vemos neste filme, ainda existe nos dias de hoje. Não com tanta “força”, mas ainda existe. E foi principalmente por isto que adorei o filme.
As imagens são fantásticas, tal como o guarda-roupa, o elenco e obviamente, o guião num todo. O facto de este filme ser baseado numa história real, só torna o filme ainda melhor.

Recomendo, sem dúvida! Para fãs de história politica, monárquica, ou de outros assuntos como a Escravidão, este filme é ótimo. E para quem gosta de filmes como “Maria Antonieta”, “A Duquesa” ou “Orgulho e Preconceito”, de certeza que irão adorar este filme, porque também eu sou fã de história passadas em outros séculos e este filme está de parabéns em relação à caraterização da época, como à forma como tratou deste assunto tão negro e marcante.

Trailer 

Anúncios

2 thoughts on “[FILME] Belle (2013) – Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s