[FILME] Esquadrão Suicida (2016) – Opinião

30843039

Título original: Suicide Squad 
Gênero: Ação, Fantasia
Data de lançamento: Agosto/2016
Elenco Principal: Margot Robbie, Jared Leto, Will Smith, Cara Delevingne, Jai Courtney, Joel Kinnaman, Karen Fukuhara, Viola Davis, Jay Hernandez, Adewale Akinnuoye-Agbaje,
A minha classificação: 9/10

Sinopse: O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?

Opinião: Um dos melhores filmes que vi este ano. Talvez o meu favorito da DC até agora. E uma grande parte de eu ter adorado este filme deve-se, obviamente, às atuações de Margot Robbie e de Jared Leto como Harley Quinn e Joker, respetivamente.
Margot demonstra mais uma vez estar preparada para qualquer desafio, depois de alguns papéis fantásticos como o de Jane (A Lenda de Tarzan), e não consigo imaginar melhor atriz (a nível fisico) para interpretar a “companheira” do Joker. 

Jared Leto foi uma enorme revelação, pelo menos para mim, que nunca tinha visto um filme com ele (apesar de saber que este já fez uns 2 ou 3 antes). Antes de ver o filme, não conseguia imaginá-lo a representar o Joker como o Heath Ledger o fez. Claro que o Heath Ledger sempre será o meu Joker favorito! Mas Jared Leto fez um ótimo trabalho e dei por mim a gostar imenso dele. Se não tivesse uma carreira com sucesso no mundo da música, com certeza teria em Hollywood. Como já ouvi imensas mulheres dizerem “Não conseguia imaginar um Joker sexy, até ver Jared”. Claro que este Joker é mais extravagante. Mais abaixo deixarem links sobre artigos que a Magazine HD publicou sobre o guarda-roupa da Harley Quinn e do Joker, que para mim foram os melhores figurinos do filme.

b
Também Viola Davis (a Annalise de How to get away with murder) esteve fantástica, tal como o resto do elenco. Mas estes três atores foram os meus favoritos, sem dúvida. Já sobre a personagem de Viola Davis, a Amanda Waller, não posso dizer o mesmo haha

Quanto ao filme… Os efeitos estão ótimos, tal como o guarda-roupa (figurino) e a imagem (fotografia, ou algo do género. Não me recordo o nome dado à parte visual do filme). A história em si, tal como o guião, está engraçada (o que me recordou um pouco “Deadpool” da Marvel) mas também bem produzida. O único defeito/parte que não gostei e que tenho que apontar é a ausência de cenas. Cenas que apareceram no trailer, em fotos divulgadas ao longo do ano, e também a aparição do Joker (Jared Leto) que muitas pessoas, como eu, pensavam que iria ter destaque mas que no entanto pouco apareceu. O Joker é o meu personagem favorito da DC, mas penso que não sou a única a achar incomoda esta parte. Afinal de contas, ele está destacado como sendo parte do elenco principal e acho que teria sido uma boa aposta trazer mais cenas para o filme, em vez de exclui-las, pois o ator confirmou numa entrevista que gravou imensas cenas e que grande parte delas foram postas de parte.
Só resta rezar para que estas cenas e outras, apareçam no futuro DVD, que espero que não demore muito a sair!

a

Alguém já viu o filme? Partilhem comigo as vossas opiniões! Se não, aproveitem o fim de semana, e corram para o cinema!

Esquadrão Suicida | O sensual guarda-roupa de Harley Quinn – Magazine HD 
Esquadrão Suicida | As loucas indumentárias do Joker – Mazagine HD 

TRAILER

Deixe uma Resposta

