Back to School [Book Tag]

Mesmo sem ter sido indicada, decidi fazer esta tag, pois achei-a bastante engraçada!
Esta tag traz-nos as várias disciplinas gerais, que qualquer pessoa já deve ter tido como estudante, em que conforme a disciplina, responderei a uma tema associado a esta.

Vi esta tag no canal do Tiago’s World (podem ver o video aqui), e esta foi criada pelo canal de youtube Jenny Unscripted, porém, como vi que alguns bloguers também a fizeram, decidi então adaptar uma tag de youtube para algo escrito. Espero que gostem e aqueles que não forem indicados, sintam-se à vontade para responder à tag!

– PORTUGUÊS: Qual o estilo literário do teu autor ou livro favorito.
Entre Lesley Pearse, Kiera Cass e Cassandra Clare, não consigo escolher apenas uma favorita. Por isso, o estilo literário destas é romance, distopia e fantasia, mas no fim, juntando uma coisa à outra, escolho principalmente distopia e fantasia, pois são livros que devoro em horas (os da Clare da Kass).

– MATEMÁTICA: Um livro que te deixou frustrada.
Já referi este livro várias vezes e não posso deixar de fazê-lo: “Quando as Estrelas Caem” de Amie Kaufman e Meagan Spooner (These Broken Stars). Não digo que foi uma desilusão total, mas deixou-me um pouco frustrada, pois esperava muito mais e acabou por não ser o que achava que seria.

– CIÊNCIAS: Um livro que te fez pensar ou refletir nalguma coisa.
“As intermitências da Morte” de José Saramago. É um livro que até hoje me faz pensar como seria se as pessoas simplesmente deixassem de morrer. Seria algo idêntico a imortalidade. Mas será que isso seria bom? Talvez nos primeiros tempos. Mesmo com muitos resultados ou respostas que o narrador nos dá ao longo da história, ainda assim dou por mim a refletir sobre esta questão, que penso que seria complicada e traria um desequilíbrio para o planeta.

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

– HISTÓRIA: Um livro favorito que se passe num outro período da história.
Outlander!!!! Of course haha Adoro o tempo que retrata, bem como a história do livro num tudo. Nunca dei muita importância à história da Escócia, mas depois de conhecer a série e livros, passei a “estudar” e procurar mais informação sobre este ponto histórico. É uma nova obsessão, além da história Tudor.

– ARTE: O teu livro favorito com imagens ou desenhos.
Não tenho quase livros que tenham imagens/desenhos, mas dos poucos que tenho, “Confesso” de Colleen Hoover, é o meu favorito, sem dúvida! Fiquei totalmente apaixonada pela arte mostrada no livro.

– CLUBE DE TEATRO: Um livro que gostavas que fosse adaptado ao cinema.
É um pouco difícil apontar um livro, pois nem sempre estou a par dos que vão ser adaptados..
Mas arrisco-me com “Um desastre maravilhoso” de Jamie McGuire. É um dos meus livros favoritos de sempre, principalmente deste estilo literário.. Acho que é Young-Adult. Ainda me estou a habituar a estes termos e confundo sempre New-Adult com Young-Adult haha

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

– MÚSICA: Um personagem com um gosto musical semelhante ao teu.
Assim do nada, não me vêem nenhum à cabeça.
Mas lembro-me que no livro “Entre o Agora e o Sempre” de J.A. Redmerski, o Andrew canta e toca “Ain’t No Sushine”, e como eu gosto da música, escolho ele haha

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

ALMOÇO: Um prato ou bebida de um livro que gostarias de experimentar.
Adoraria experimentar (cliché, eu sei) cerveja amanteigada, dos livros de Harry Potter. Não que goste de cerveja, mas a parte “amanteigada” soa bem!

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17

VIAGEM PARA CASA: Um livro ou autor que é relaxante.
Kiera Cass e a trilogia A Seleção. É um livro que me faz sempre rir e ótimo para ler em qualquer fase do ano/dia, principalmente durante a horrível “reading slump”.

13866769_821828817951392_862605751_n

– NOTA EXTRA: Um livro que alguém te recomendou e gostaste bastante.
Uma rapariga do Brasil, custava falar imenso comigo sobre livros, então um dia ela apresentou-me os livros de “A Seleção” e eu fiquei bastante ansiosa, se bem que sem esperança, pela sua publicação em Portugal. Mas não é que para surpresa minha, pouco tempo depois, o primeiro livro foi publicado pela Marcador (Grupo Presença)? E adorei, adorei! Devorei cada um dos quatro livros, já publicados em Portugal, em menos de 24 horas!

Indico:
Caçadoras de Spoiler
Beauty and the books
Planeta Cor de Rosa
The Book Mermaid
S Mudo Literário

8 thoughts on “Back to School [Book Tag]

  1. Lids diz:

    Não conhecia esse livro da Colleen Hoover! Quero muito ler ❤

    Quero muito ler o "Quando as Estrelas Caem" também, a premissa parece ótima, que pena que você não gostou :/

    Sonho com o filme de “Um desastre maravilhoso" também! Nem preciso das continuações sobre os Irmãos Maddox, só esse tá ótimo ❤ ❤

    Liked by 1 person

  2. Marta diz:

    É uma ótima tag agora que as aulas começaram! As minhas já começaram há uma semana, quero ver se respondo rápido então 😛
    Obrigada por me taggeares!

    Btw, tens alguma review / opinião disponível de Confesso? É que estava a pensar comprar, mas ainda não tenho a certeza :/

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

