Perdida – Carina Rissi [Opinião]

gfdTítulo Original: Perdida 
Publicação: Março/2016
Editor: Topseller (20|20 editora) 
ISBN: 9789898831958 
PVP: 17,69€ 
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: “E se o amor da sua vida apenas existisse no século XIX?
Perdida é uma história divertida, apaixonante e intensa, que vai querer devorar até à última página.

Sofia é uma jovem de 24 anos que vive numa grande cidade e está habituada à sua vida independente e moderna. Divertida, mas solitária, Sofia não acredita no amor, convencida de que os únicos romances da sua vida são aqueles que os livros lhe proporcionam.
Porém, após comprar um telemóvel novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem saber como ou se poderá voltar para sua casa, para o «seu» século. Enquanto tenta encontrar uma solução, é acolhida pela família Clarke, à qual, à medida que os dias passam, se afeiçoa cada vez mais.
Com a ajuda do prestável – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba por encontrar pistas que talvez a ajudem a regressar à sua vida.
O que ela não sabe é que o seu coração tem outros planos, e que a ideia de deixar o século XIX pode vir a tornar-se angustiante?”

Opinião: Desde que vi este livro pela primeira no Instagram, com a capa brasileira, que fiquei curiosa, pois eram muitas as pessoas que diziam adorar este livro! Para minha surpresa, pouco tempo depois a Topseller trouxe-nos, então, o primeiro livro!
Só peguei nele, mesmo a sério, agora pois as primeiras páginas não me agradaram muito… Talvez porque esperava outra coisa. Mas ao terminar de ler, conclui que era tudo “culpa” da personagem principal, que é irritante até certo ponto. E não sou a única a dizê-lo! No entanto, aprendi a gostar da Sofia, e ela foi melhorando imenso ao longo do livro, e foi esta a razão de ter adorado a história!

Não foi apenas o romance que se desenvolve no livro nem apenas o Ian os motivos de eu img_20160923_152706gostar tanto do livro. Mas sejamos sinceras: O Ian é um personagem impossível de não gostar! Também a Elisa e o Storm tiveram os seus momentos que me fizeram gostar ainda mais no livro.
Mas acho que o que faz deste livro, um livro de 5 estrelas (para mim, claro), é a personagem principal, sem dúvida! Sofia é completamente agarrada às tecnologias… É praticamente uma representante da maioria das pessoas deste mundo atual, sinceramente. Mas o facto de ela ir parar ao século XIX e continuar a comportar-se como se estivesse no seu próprio século, irritou-me um pouco. A mim e, julgo, que à maioria das pessoas que leram o livro. Afinal de contas, ela demonstra ter conhecimentos, pelo que podia não dar tanto nas vistas e tentar agir como se vivesse realmente naquele séculos? A sorte dela é que já não existia inquisição hahahaha Mas vendo pelo lado positivo, o comportamento. e personalidade, de Sofia tornou o livro bastante divertido e engraçado! Apesar de enervar-me com a forma como ela agia, também ria imenso. Mas à medida que a personagem foi evoluindo, e foi mostrando-se algo mais do que apenas mais uma rapariga que sabe falar calão e usar tudo o que são tecnologias, dei por mim a ir gostando cada vez mais dela, principalmente ao ver a forma como tratava toda gente, como a Elisa e os “criados” de Ian.
Também Ian e o romance, como já referi, tornaram este livro ainda melhor! Houve partes um tanto intensas, em que consegui realmente colocar-me na pele de Sofia e sentir alguma tristeza. E sobre as últimas páginas? Foi triste, realmente triste, e é algo que não esperava, pois geralmente um autor quando se foca num só estilo, fica por ali. Mas Carina trouxe comédia, romance e quando se pensa que não é possível juntar drama a algo que é engraçado, a autora surpreende!

Estou ansiosa de ler o próximo livro, sem dúvida! Principalmente porque com o final deste livro, qualquer leitor pergunta-se o que poderá acontecer mais? Pergunta esta feita para o segundo livro, no meio de 5 ou 6 já publicados no Brasil! haha

Já leram este livro? O que acharam? E vocês, leitores do Brasil? Já leram os livros todos? Aposto que não vai aparecer aqui ninguém a dizer que não gosta do Ian! haha Nada de spoilers nos comentários, fãs brasileiros! ;]

Anúncios

4 pensamentos sobre “Perdida – Carina Rissi [Opinião]

  1. Pingback: Leituras de Setembro [2016] – Wrap-Up – The Girl Who Reads Books

  2. Pingback: TAG Literária – Peculiar – Caçadoras de Spoiler

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s