Tudo, tudo… e Nós – Nicola Yoon [Opinião]

500_9789892336435_confia_em_mimTítulo Original: Everything, Everything 
Publicação: 09/2016
Editor: Editorial Presença 
ISBN: 9789722358583
PVP: 14,90€
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Madeline Whittier observa o mundo pela janela. Tem uma doença rara que a impede de sair de casa. Apesar disso, Maddy leva uma vida tranquila na companhia da mãe e da sua enfermeira – até ao dia em que Olly, um rapaz vestido e preto, se muda para a casa ao lado e os seus olhares se cruzam pela primeira vez. De repente, torna-se impossível para Maddy voltar à velha rotina e ignorar o fascínio do exterior – mesmo que isso ponha a sua vida em risco.

Opinião: Algo que me deixou de pé atrás em relação a este livro, foi a sua sinopse recordar-me autores como John Green e Gayle Forman. Estes são, sem dúvida, dois autores (a Gayle é uma mulher. Estranho hahaha Achava que era um homem até à poucas semanas) cujos livros agarrei com todo o entusiasmo e que acabei um pouco desiludida, embora no caso de John Green a desilusão seja muita. Por isto, tive receio que também “Tudo, tudo… e nós” fosse igualmente cansativo e aborrecido.
MAS também vi várias opiniões positivas deste livro no booktuber e no Instagram, então não consegui deixar de ficar entusiasmada e curiosa com a tradução e publicação do livro!

Uma pequena história: No dia em que a Fnac teve 20% de desconto imediato em livros, aproveitei e comprei este livro. E horas depois, vi o resultado do passatempo da Editorial Presença #LivrosNovos e para minha surpresa, ganhei! Então lá fui devolver o livro à Fnac e a funcionária ficou a olhar para mim como quem diz “Comprou isto hoje e já está a 500_9789892336435_confia_em_mimdevolver?” hahaha

Apesar da sinopse lembrar autores como John Green, o livro é totalmente diferente! A escrita da autora é fantástica, simples e fluída. Não li em horas, como esperava, por conta de uma amiga muito querida chamada “ressaca literária”, mas li-o, devorei-o o mais rápido que podia, devido à minha curiosidade com o que se sucederia!
O romance é bastante bonito e adorei as personagens principais. Não posso deixar de mencionar a Carla, que é outra personagem que adorei, mesmo não tendo muito destaque. O livro gira, basicamente, em torno da Madeline e do seu romance com o rapaz que se veste de preto, mas gostei da forma como a autora permitiu que nos conectássemos com outras personagens, para além da protagonista que é a voz do livro.

No fim, sempre tive uma pequena suspeita que veio a confirmar-se, mas quanto a isso não vou falar muito. Só tenho a dizer que este livro é bonito (sim, é mesmo querido de se ler este romance hahaha), é fantástico, é surpreendente, é uma leitura leve e deixou-me várias vezes triste e sem esperança quanto ao possível fim, tendo em conta a doença da Maddy (alcunha do Olly).

Adorei, adorei! E adorei ainda mais o facto da Presença pouco ter mudado a capa, que ficou lindíssima!

Advertisements

One thought on “Tudo, tudo… e Nós – Nicola Yoon [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s