9 de Novembro – Collen Hoover [Opinião]

brfedsTítulo Original: November 9 
Publicação: 09-2016
Editor: Topseller (20|20 editora) 
ISBN: 9789898849427
PVP: 17,69€
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: A história de um amor capaz de curar e renovar a vida. O dia 9 de novembro No último dia de Fallon em Los Angeles, a sua vida cruza-se com a de Ben e os dois apaixonam-se perdidamente. A química que os une é tão forte e incontrolável que, apesar de Fallon estar a caminho de Nova Iorque, os dois prometem encontrar-se novamente. OS REENCONTROS Durante cinco anos, sempre no dia 9 de novembro, Fallon e Ben encontram-se para construírem a sua história de amor, entre as várias relações e atribulações das suas vidas separadas. Apesar de só estarem juntos uma vez por ano, os dois envolvem-se cada vez mais e partilham um amor pleno de entrega, paixão e intensidade, capaz de os transformar e de sarar cicatrizes profundas. CINCO ANOS DEPOIS Fallon descobre que Ben carregou um enorme segredo durante cinco anos. O choque e a desilusão tomam conta do coração da jovem, devastada com a possibilidade de tudo ter sido uma farsa. Estarão os dois preparados para aceitar que as histórias de amor nem sempre têm um final feliz? Ou será Fallon capaz de perdoar o homem que ama? O passado, o presente e o futuro cruzam-se num livro arrebatador e envolvente.

Opinião: Não imagino o dia em que não goste dos livros da Colleen Hoover. Este, como é óbvio, não foi exceção. E agora chego à conclusão: 9 de Novembro é o melhor livro da autora, e superou “Confesso” (opinião aqui) em tudo, ao ponto de se tornar o meu favorito de entre os que estão traduzidos em Português.

Apenas a ideia de duas pessoas se encontrarem uma vez por ano, especificamente no dia 9 de Novembro, tornou tudo muito intrigante (em parte também achei engraçada a data, por o meu aniversário ser no dia anterior haha) e comecei a ler o livro, já a adorá-lo, claro, porque Colleen Hoover é Colleen Hoover. E sendo este livro escrito por ela, não podia deixar de trazer cenas/momentos fortes, que me deixaram de coração apertado, pois é isto que ela faz: Quando pensamos que está tudo bem, a autora traz-nos uma reviravolta que faz qualquer leitor sentir um turbilhão de emoções: Choque, tristeza. Enfim, quem já leu livros desta autora sabe do que falo!
Os personagens são todos muito intensos, até mesmo aqueles que só apareceram durante500_9789892336435_confia_em_mim algumas páginas. Ben é o meu personagem masculino favorito dos livros até agora, sem dúvida! A Fallon é também uma das que mais gostei. Ambos marcaram-me por serem fortes, intensos e únicos.
Se este livro fosse um prato, diria que está no ponto, com todo os temperos ideais: desde romance, alguma comédia a drama. É perfeito e é por isto que é o meu favorito! Devorei-o em horas e posso afirmar que este é o livro ideal para acabar com qualquer ressaca literária, inclusive com a minha!

Não posso terminar esta opinião, sem dar um pequeno spoiler, mesmo não o sendo propriamente e não sendo nada de relevante para o livro: Há dois personagens de livros anteriores, da Colleen, que regressam, mesmo que por momentos, e isto fez-me gostar ainda mais do livro, sem dúvida.

Anúncios

2 thoughts on “9 de Novembro – Collen Hoover [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s