[FILME] A Rapariga no Comboio (2016) – Opinião

Título original: The Girl On The Train
Gênero: Drama, Thriller
Data de lançamento: 05/09/2016
Elenco Principal: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennet, Justin Theroux, Luke Evans.
A minha classificação: 8,5/10 estrelas

Opinião: Este é daqueles filmes que merece mais do que a classificação que dei, porém o facto de ter lido o livro antes (opinião aqui) pode ser um fator na questão de gostar ou não do filme. Acho que se fosse ao contrário, se visse o filme antes e lesse o livro depois, aconteceria a mesma coisa, pois uma vez que o mistério está resolvido, revê-lo ou relê-lo, não tem a mesma piada. Mas a verdadeira razão de ter dado, não 10, mas 8.5, foi porque tal como no livro, também o filme (sendo bastante fiel à obra de Paula Hawkins) é um pouco cansativo ao inicio.

Girl on a Train, The

Porém, o que me fez dar esta noite mais alta, no que podia ser um filme de 7 estrelas, foi, sem dúvida, o elenco, destacando principalmente a atuação de Emily Blunt como Rachel. O elenco é espetacular, mas Emily fez um ótimo trabalho, e trouxe à vida uma personagem que certamente me irritou, ao contrário da personagem que encontramos no livro, que não me fez suspirar e revirar os olhos tantas vezes (pela sua bebedeira) como aconteceu ao longo do filme. Apesar de irritante a personagem, Emily tornou esta personagem ainda mais “real” e melhor, no sentido em que trouxe à vida certos aspetos a que não prestei muita atenção quando li o livro.

Como disse, o filme está bastante fiel ao livro, excepto algumas partes que envolvem o Scott (Luke Evans) e Rachel, que não considero que sejam partes relevantes para o filme e que torná-lo-iam melhor do que já é, ou pior, claro.
Apesar disto tudo, houve um pormenor que gostei mais no livro: Rachel viaja todos os dias para Londres. No filme, ela viaja para Nova Iorque. E eu, adorando Londres e todos aqueles sotaques britânicos, não gostei que tivessem mudado este pormenor, pois Londres e o seu tempo cinzento, teriam dado ao filme um tom mais sombrio.

13866769_821828817951392_862605751_n

Quem gostou de Gone Girl (Em parte incerta), gostará de certeza deste livro. Não digo que seja repleto de reviravoltas, como Gone Girl, ou que seja tão sombrio e chocante, tem uma dose de mistério que agarram qualquer um.
E para aqueles, que tal como, tinham receio de que o filme fosse uma adaptação fraca do livro, como acontece na maioria dos casos (o livro é sempre melhor que o filme), posso garantir-vos que gostaram de certeza deste filme. Entre o livro e o filme, não sei dizer qual o meu favorito, pois o elenco fez mesmo um ótimo trabalho, assim como a equipa de produção do filme, e tudo isto fizeram deste filme uma das melhores adaptações de literatura que já vi.

Trailer 

Anúncios

Um pensamento sobre “[FILME] A Rapariga no Comboio (2016) – Opinião

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s