A RAPARIGA DO CALENDÁRIO – Outubro, Novembro e Dezembro (LIVRO 4) – AUDREY CARLAN [OPINIÃO]

500_9789892336435_confia_em_mimTítulo Original: Calendar Girl – Book 4 (October, November, December)
Publicação: 10-2016
Editor: Editorial Planeta
ISBN: 9789896578404
PVP: 17,99€
A minha classificação: 4/5 estrelas

Sinopse: Mia Saunders, a Rapariga do Calendário, percorreu um longo caminho. Termina a jornada de um ano em Hollywood, Nova Iorque e Aspen.
Em Outubro, Mia começa a sua nova vida a trabalhar num programa de TV matutino em que faz uma rubrica a respeito de viver em beleza. O seu homem lida com as sequelas do cativeiro e juntos encontram maneira de fazer face a todas as tormentas.
A seguir, Mia viaja até Nova Iorque para gravar um programa sobre as razões que as pessoas têm para dar graças. Todos os sonhos se estão a realizar… excepto um.
Finalmente, em Dezembro, a nossa menina dá por si no País das Maravilhas invernal, Aspen, no Colorado, para filmar um segmento sobre artistas locais. Só que as circunstâncias são muito peculiares.
Prepare-se para uma surpresa quando a jornada de Mia se funde no fim que todos esperam.

Opinião: Revendo agora toda a série, é notável a enorme evolução, tanto da história como da personagem principal, Mia. Mas se compararmos este último livro ao primeiro, nota-se a enorme mudança. O primeiro livro foi repleto de sexo, repleto de surpresas e novidades. Este último livro foi repleto de coisas que confesso não imaginei que pudessem vir a acontecer. De alguma forma, sinto que este livro é bastante diferente por não seguir necessariamente a linha de um homem todos os meses, mas acho que isso é uma coisa positiva, pois quatro livros inteiros focados apenas neste ponto tornaria a leitura cansativa.

Mais uma vez a autora surpreendeu-me com todas as reviravoltas que trouxe! Adorei este livro, sem dúvida. Talvez por esta habituada a um ritmo diferente dos outros livros, senti que faltava alguma coisa neste. Mas tirando este pequeno pormenor, adorei os novos temas que a autora abordou, principalmente a questão da família e do perdão. Dezembro foi meu mês favorito, deste livro, não só por trazer as tais reviravoltas, mas também porque senti realmente que era Natal. Também a forma como a autora retrata todos os lugares por onde Mia passa neste livro, fez-me sentir como se estivesse realmente lá!14317441_1035538719848575_5865826530401103607_n

A conclusão não foi uma surpresa de todo, mas adorei-a e tive realmente pena que a jornada desta personagem tivesse chegado ao fim. Dei por mim a adiar a minha leitura deste livro várias vezes durante estes últimos dias. Não queria que acabasse, mas agora que acabou, fico contente por ter conhecido a Mia e todos os outros personagens. Do primeiro livro para este, consigo ver como todos personagens evoluíram, principalmente a “rapariga do calendário”. É uma série que vale bastante a pena ser lida, principalmente por aqueles que não apreciam romances eróticos, como eu, pois esta série não é apenas sexo, sexo, sexo. “A Rapariga do Calendário” é algo de especial, que agarra qualquer um, sem nos apercebermos… Quem sabe não dão por vocês a gostar desta série, assim como eu gostei? Esta série é erótica, mas é também divertida e cheia de personagens marcantes, e por isto, considero-o a melhor série erótica que já li!

As últimas páginas tornaram este livro ainda mais marcante e diferente dos outros, pois qualquer um quer saber qual o final de outros personagens, não? Este livro foi acima de tudo divertido e dei por mim a rir-me com a canção da Isabel (não podia deixar de mencionar este momento que me fez rir e cantar com a personagem), mas também as últimas páginas foram engraçadas, apesar de alguns finais terem-me deixado surpresa, pois não esperava certas coisas acontecerem.

Como a autora disse na entrevista (que podem ler aqui), quem sabe um dia, possamos vir a ler esta jornada toda na versão dos nossos personagens masculinos favoritos!

Advertisements

2 thoughts on “A RAPARIGA DO CALENDÁRIO – Outubro, Novembro e Dezembro (LIVRO 4) – AUDREY CARLAN [OPINIÃO]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s