After, depois da promessa (After #5) – Anna Todd [Opinião]

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17Título Original: After Ever Happy
Publicação: 10-2016
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722358873
PVP: 18,90€
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Tessa e Hardin venceram todos os obstáculos. Mas terão o seu final feliz? Tessa e Hardin já tiveram surpresas suficientes. O laço que os une tornou-os mais forte que nunca, mas a cada novo desafio é posto à prova. Quando a verdade chocante acerca das suas famílias é desvendada, ambos se apercebem de que afinal não são tão diferentes um do outro. Tessa deixou de ser a rapariga doce, simples e inocente do tempo em que conheceu Hardin, e este já não é o rapaz cruel e instável por quem ela se apaixonou. Tessa conhece as emoções perturbadoras que se agitam dentro de Hardin e sabe que só ela pode acalmá-las. Precisam um do outro. Mas quanto mais o passado vem à tona, mais sombrio Hardin se torna e mais tenta afastar-se de Tessa. Depois de tudo o que viveram em conjunto, Tessa não tem a certeza de ser capaz de o salvar sem se sacrificar. Valerá a pena anular-se por amor? Tessa recusa-se a desistir sem lutar. Mas por quem está ela a lutar: por Hardin ou por si própria?

Opinião: Quando pensei que este seria um livro de quatro estrelas, e que tal como nos anteriores dois últimos livros traria apenas problemas e mais discussões sem fim entre a Tessa e o Hardin, Anna Todd conseguiu mostrar-me o quanto errada estava! O primeiro livro de uma série é quase sempre o que mais marca e até ler este 5º livro da série After, não achei que isso fosse mudar. Mas mudou. E “After – depois da promessa” merece as 5 estrelas a 100%.

O inicio leva-nos a pensar que iremos cair na mesma rotina. Que iremos mais uma vez seguir uma história que parece basear-se em constantes discussões e reconciliações. Mas rapidamente sucedem-se reviravoltas. Acontecimentos chocantes ou surpreendentes surgem e talvez o mais marcante neste livro seja a gradual mudança que vi no Hardin, à medida que ia lendo. Sinto falta do bad boy que encontramos no primeiro livro, mas nem mesmo a mudança que o personagem vai sofrendo, me faz gostar menos dele, mesmo que eu chegue a desesperar com as várias atitudes dele. Afinal, não sou a única, certo? haha
De alguma forma, senti que este livro foi mais intenso do que os anteriores, principalmente nas últimas 100/200 páginas, em que vemos mudanças em vários personagens e no ambiente em volta deste casal que conquistou tantos leitores. Gostei bastante de ver todas essas mudanças e é esta a principal razão para que este livro seja, para mim, merecedor das 5 estrelas. Anna Todd conseguiu tirar os personagens, a que tanto me apeguei ao longo destes meses, de uma rotina e pô-los numa ação totalmente diferente, inesperada, e que me conquistou, mas acima de tudo, surpreendeu.

O final… Mais especificamente, as últimas páginas foram fantásticas. Devorei-as com uma13866769_821828817951392_862605751_n mistura de emoções, sem dúvida. De certa forma, não me surpreendeu, mas acabei, mesmo assim, por surpreender-me por alguns pormenores. Uns que me deixaram contente, sobretudo com finais de determinadas personagens. Outros que me deixaram triste, mas nem sempre um final traz só coisas boas certo? Às vezes um autor decide fazer passar certos personagens por momentos mais complicados ou difíceis. Foi um final um pouco cliché mas um final que me deixou 100% satisfeita e não esperava menos desta autora que me conquistou desde a primeira página!

Parece que Outubro é o mês de despedidas para algumas séries, mas esta é, sem dúvida, a despedida que mais me custa, pois adorei estes livros desde do inicio. Parece que foi ontem que li o primeiro e na verdade não foi assim há tanto tempo, sendo que comecei por ler o primeiro em Março deste ano…. e a partir dai, foi devorar livro atrás de livro. Uma OBSESSÃO total. Felizmente ainda temos o “Before” (a história do Hardin, antes de conhecer a Tessa) e a nova série sobre o Landon. Agora é esperar, ansiosamente, que a Editorial Presença dê luz verde à publicação destes livros. 🙂

Uma leitura com o apoio de:
13866769_821828817951392_862605751_n

Para mais informações sobre o livro After – depois da promessa, clique aqui.

Outras opiniões desta série:

Advertisements

3 thoughts on “After, depois da promessa (After #5) – Anna Todd [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s