[TAG] Confissões de um leitor

Antes de mais, quero agradecer à Catarina, do blogue Nerd e Chique, por me ter indicado para fazer esta tag.

É uma tag um pouco diferente, por não ter temas, mas mesmo assim decidi trazê-la para o blogue!tumblr_lk3ztnYa4t1qav9ywo1_500

1. Alguma vez estragaste um livro?
Os livros da saga Twilight estão todos um pouco estragados, principalmente nas lombadas, mas isso por duas razões: por estar contastantemente a lê-los e também porque na altura era mais nova e não tinha tanto cuidado com os meus livros. Atualmente, se dobro uma única página sem querer, quase desespero hahaha

2. Alguma vez estragaste um livro emprestado?
Não me lembro de alguma vez ter lido um livro emprestado. Desde que entrei neste mundo literário, que sempre preferi comprar os meus livros. Nunca pedi emprestado. Nunca requisitei na Internet. Mas mesmo se tivesse, dificilmente estragaria esse livro, porque se com os meus já sou como sou, então imaginem com os dos outros…

3. Quanto tempo demoras a ler um livro?
Depende imenso da altura do ano. Durante o primeiro semestre do ano é quando costumo
ler mais, e neste segundo semestre (como já vem a ser habitual) demoro mais a ler um livro. Mas geralmente, leio entre 100 a 300 páginas num dia (bom), o que quer dizer que se for um livro de 300 – 500 páginas, demoro 3 a 4 dias no máximo. O meu recorde até hoje foram 350 ou mais páginas num dia (Colleen Hoover, obviamente haha).

4. Livros que nunca terminaste?
Os Maias. Nem nunca vou terminar.

5. Livros populares que não gostaste? gkml
GAME OF THRONES. Adoro a série. É a minha favorita de sempre. Mas os livros.. Não é que sejam maus, porque não são.. Apenas são cansativos e têm imenso “hype”.

6. Há algum livro que não dirias a ninguém que leste?
Leio o que leio. Gosto do que gosto. Gosto de 50 Sombras e ponto. Não acho que tenha que ter vergonha de certos livros, afinal não sou a única que os lê, certamente.

7. Quantos livros tens?
238 livros, no momento. Mas como todas as semanas recebo livros, este número está constantemente a aumentar. O meu objetivo: Chegar aos 1000 números, antes de morrer. Acham que consigo? haha

8. És uma leitora rápida ou lenta?
Tal como disse na pergunta nº 3, depende. No primeiro semestre do ano, tenho sempre o hábito de ler entre 8 a 11 livros por mês. Ultimamente tenho lido 4 a 7 por mês. Mas isto porque tenho o blogue e tenho a minha vida pessoal. Se não tivesse responsabilidades e fosse uma “folgada”, hahaha, leria uns 20 ou mais por mês, sem dúvida. Mas penso que sou uma leitora rápida até, considerando que leio no mínimo 100 páginas por dia.

9. Gostas de fazer leituras conjuntas?
Mais ou menos. A parte positiva é, sem dúvida, poder ir comentando o livro com a outra pessoa ou grupo (com que estamos a ler). Mas como tudo, até isto tem os seus pontos negativos. Muitas vezes quando me entusiasmo, acabo por ler o livro mais rápido, ou pelo menos crer, e muitas vezes não o posso fazer porque lá está… é uma leitura conjunta, logo é suposto irmos lendo ao mesmo tempo e acompanhando a leitura uns dos outros. E uma livrólica como eu, não suporta esta parte.

10. Lês melhor mentalmente ou em voz alta?
Ler em voz alta significa que vou acabar por me perder e pensar “Espera, o quê? O que é 99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17que aconteceu?” e lá terei eu que reler tudo de novo. Por isso, não. Só leio para mim mesma, mentalmente.


11. Se tivesses autorizada a só ter um livro qual seria e porque?

Comparação parva, mas… É o mesmo que perguntar a uma mãe “Tens que sacrificar os outros e ficar só com um filho. Qual escolhes?”. É complicado, porque nem sequer tenho um só preferido. Mas ok, como isto é apenas uma tag, escolho “Outlander – A libélula em Âmbar” porque de entre os meus favoritos, este foi o mais caro e nunca na vida serei capaz de me desfazer dele.

Para esta tag, indico:
The Book Mermaird
Mil Estrelas no Colo
Nerdy Bookworm
The Little Angie

8 pensamentos sobre “[TAG] Confissões de um leitor

  1. Pingback: The Reader Confessions | Nerdy Bookworm

  2. Pingback: Tag – Confissões de um Leitor | The Little Angie

Deixe um comentário