Os Contos de Beedle, o Bardo – J.K. Rowling [Opinião]

99e524e9dd50c21c003f2db9ae89aa3c26f17Título Original: The Tales of Beedle the Bard 
Publicação: 12-2008
Editor: Editorial Presença 
ISBN: 9789722340571 
PVP: 10,10€
A minha classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: “Esta nova edição incluirá os contos que a Hermione Granger traduziu a partir das runas originais, com ilustrações da minha autoria, assim como algumas anotações feitas pelo Professor Albus Dumbledore, cuja inclusão nesta obra devo agradecer ao Arquivo da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.” Contendo pistas que se revelariam cruciais para a derradeira missão de Harry Potter – destruir os Horcruxes de Lord Voldemort – Os Contos de Beedle, o Bardo incluem cinco histórias de magia e feitiçaria legadas a Hermione Granger por Albus Dumbledore, no sétimo e último livro da saga, Harry Potter e os Talismãs da Morte. Apenas uma dessas histórias – “O Conto dos Três Irmãos” – é contada no livro. As restantes quatro histórias são reveladas pela primeira vez em Os Contos de Beedle, o Bardo.

Opinião: Não há muito que falar deste livro, pois tem apenas alguns contos, na sua maioria curtos e com poucos personagens. Mesmo assim, foi uma surpresa para mim ter adorado este livro, pois não esperava que fosse assim tão bom! É sem dúvida um ótimo livro para se ler num dia mais atarefado.

São cinco contos no total: Todos eles com uma “moral”, e que pudemos facilmente igualar com vários dos nossos contos de “muggles” haha No final de cada conto, existem ainda notas escritas por Dumbledore, notas essas que adorei, pois Dumbledore é realmente um personagem sábio e este livrinho deixa-nos conhecer um pouco mais do diretor de13866769_821828817951392_862605751_n Hogwarts.
Dos cinco contos, o meu preferido é obviamente o conto dos três irmãos, não só porque já o conhecia, mas também porque existe algo de especial neste conto em relação aos outros. Além disso, sinto que é o que mais se aproxima da realidade, isto é, os três irmãos, tirando a parte da magia, acabam por refletir um pouco o ser humano em geral. Mas os outros contos também são engraçados e adorei-os! Foi mesmo uma enorme surpresa. E quanto às ilustrações, estão giríssimas e vieram mesmo a calhar, pois um conto sem ilustrações não é um conto!

Antes não dava muita importância a este livro quando o via no filme e livro “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, mas tenho a certeza que da próxima vez que o vir/ler, vou ficar ainda mais entusiasmada por conhecer melhor este livrinho, que pode parecer que não, mas ensina-nos mais algumas coisas sobre este mundo, principalmente através das notas de Dumbledore que trazem ao de cima pormenores da saga Harry Potter e também sobre certas personagens que nunca foram revelados e que achei curioso de certa forma.

Um livro que os fãs de Harry Potter não podem perder!

Para mais informações do livro Os Contos de Beedle, o Bardo, cliquem aqui.

Anúncios

3 thoughts on “Os Contos de Beedle, o Bardo – J.K. Rowling [Opinião]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s